(49) 9 9827.3230

Feira Regional de Ciência e Tecnologia classifica alunos para a fase Estadual

6 de outubro de 2017 - 08:19 / Comunidade Educação Lance Notícias Xanxerê | Comentários
Feira Regional de Ciência e Tecnologia classifica alunos para a fase Estadual Foto: Divulgação

Ciência e Tecnologia. Este foi o tema da Feira Regional realizada na terça-feira, 3, pela Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, através da Gerência de Educação. Foram 42 trabalhos apresentados, divididos entre Ensino Fundamental e Médio, das escolas estaduais dos 14 municípios que compreendem a Regional de Xanxerê.

O objetivo principal foi de fomentar o conhecimento científico e tecnológico, incentivar as atividades de iniciação científica na Educação Básica e Profissional, a partir da pesquisa de forma integrada nas áreas de ciências da natureza, matemática, ciências humanas, linguagens e ensino religioso.

Na categoria Ensino Médio está classificada para a fase Estadual a Escola de Educação Básica Antônia Gasino de Freitas de Lajeado Grande, que apresentou projeto voltado à inovação agrícola. Os alunos criaram um aviário isotérmico para perus. Já na categoria Ensino Fundamental está classificada a Escola de Educação Básica João Winckler de Xanxerê com o projeto vermicompostagem.

O coordenador da Feira Regional de Ciência e Tecnologia, Dionísio Kohl, disse que o evento superou as expectativas. “Os alunos demonstraram muito bem os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Conseguiram colocar em prática o que aprenderam. Foi um trabalho com seriedade e que contou com o envolvimento de toda a comunidade escolar. As nossas escolas estão de parabéns pelos projetos apresentados”, salientou.

O secretário executivo da ADR de Xanxerê, Ademir Gasparini, considerou importante este momento, principalmente para incentivar os alunos a desenvolver projetos científicos. “Esta feira demonstra o comprometimento dos professores, dos diretores e de todos os colaboradores da escola. Demonstra a importância do trabalho que eles desenvolvem e o resultado está nesta feira. Nos lindos trabalhos apresentados pelos alunos”, explicou Gasparini.

As duas escolas classificadas apresentarão seus projetos na Feira Estadual que acontece nos dias 8 e 9 de novembro em Florianópolis.

Assessoria de Imprensa ADR de Xanxerê

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário