(49) 9 9827.3230

Filhos realizam jantar beneficente para custear tratamento de mãe

16 de agosto de 2017 - 11:52 / Comunidade Variedades Xanxerê | Comentários
Filhos realizam jantar beneficente para custear tratamento de mãe Foto: Arquivo Pessoal

Em 2015, a xanxerense Ionara Engelmann, descobriu que tinha um tumor, com isso, a sua rotina mudou. Hoje ela precisa de ajuda da comunidade para pagar as despesas de alguns exames.

A descoberta ocorreu quando a mesma se preparava para realizar uma cirurgia do coração. “Eu descobri que tinha o tumor em 2015, quando fui fazer uma cirurgia. Nós pensávamos que era alguma coisa no coração e na cirurgia que os médicos viram que era um tumor ”, diz Ionara.

Os tratamentos tiveram que ser imediatos, já que o tumor estava no mediastino, entre o coração e os pulmões . “Logo comecei a fazer os tratamentos, porque ele estava crescendo muito rápido. Já tinha pegado o pulmão. Somente em julho do ano passado que eu parei com as quimioterapias e agora preciso fazer esse exame”.

Em busca de conseguir recursos a família está realizando um jantar, para o próximo dia 23 de setembro.

“Meus filhos estão vendo para fazer a janta. Eu preciso fazer um exame e preciso arrecadar recursos para fazer ele. Esse exame é para acompanhar o meu tratamento. O SUS, pelo que eu entendi não está pagando”.

Ionara comenta ainda que o exame deveria ser realizado ainda em 2016, mas até o momento ela não conseguiu fazer por falta de recursos. Ele custa em média R$ 3.500,00.

“Eu deviria ter feito esse exame ainda no ano passado. Na última tomografia que eu fiz, descobri que o meu tumor ainda está no mesmo lugar, ou seja ela não diminuiu o que era esperado. A médica precisa desse exame para ver como ele está”.

O exame a ser realizado é para descobrir se o tumor está ativo ou inativo. “Não sabemos se ele está ativo ou inativo. Ele deveria ter diminuído. Fiz quimioterapias, radioterapias e ele não diminuiu e agora vou precisar fazer para ver se ele está ativo ou inativo”.

Jantar

Ionara agradece em especial a colaboração da escola EMEB Paul Harris, onde trabalha. “Gostaria de agradecer o diretor em especial, professores, colegas e alunos, que não estão medindo esforços para realizar essa janta”, diz.

Você que deseja ajudar Ionara pode estar comprando o ingresso para o jantar que custa R$ 20,00. O prato servido será Macarronada com Galeto.  O evento será realizado na sede da Trukan, em Xanxerê, no dia 23/09.

Mais informações pelo telefone: 49 9 9834-3154.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário