(49) 9 9827.3230

Final regional do Dança Catarina 2017 será em Xanxerê

18 de outubro de 2017 - 10:01 / Comunidade Cultura Lance Notícias Variedades Xanxerê | Comentários
Final regional do Dança Catarina 2017 será em Xanxerê Alunos de Escola de Xanxerê se classificam para Etapa Regional do Festival Escolar Dança Catarina. (Foto: Divulgação)

Nos dias 28 e 29 de outubro, Xanxerê vai sediar a final regional Oeste do Dança Catarina 2017, cerca de 400 bailarinos irão se apresentar, a partir das 19h no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi. Eles já passaram por fases microrregionais que aconteceram nos municípios pertencentes as dez Agências de Desenvolvimento Regional (ADR).

Os três melhores de cada categoria vão ser premiados, sendo elas Danças Populares e Folclóricas Infantil, Dança Livre Juvenil e Infantil e Dança de Salão Juvenil e Infantil.

De acordo com o diretor municipal de Cultura, Diego Gonçalves, o Governo do Estado fornece todo o apoio para que o evento seja realizado.

“Convidamos toda a população para prestigiar, é um evento gratuito, o Governo do Estado é quem dá toda a alimentação, toda a estrutura, o município entra somente com o espaço”, comenta.

Por Xanxerê ser o município sede, ele tem direito a duas vagas, no qual as escolas Paul Harris e  João da Cruz e Souza representarão o município. O evento é uma parceria entre a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), ADR e Prefeitura Municipal.

Lenoir Oliveira, integrante da Fesporte da ADR de Xanxerê, ressalta que o evento é de encher os olhos e que puder prestigiar não irá se arrepender.

“O evento é de encher os olhos, maravilhoso, é o melhor da dança escolar do oeste de Santa Catarina que se apresenta em Xanxerê. É um espetáculo gratuito, para todo mundo ter a oportunidade de participar, com a presença de jurados renomados do Brasil”, destaca Lenoir.

Os 400 competidores irão ficar alojados nos colégios Expressivo e Joaquim Nabuco, a entrada é gratuita e contará com apresentações de alto nível.

Por: Rafaela Forchesatto

Deixe seu comentário