(49) 9 9827.3230

Focos da dengue diminuem em Xanxerê, mas cuidados devem ser mantidos

28 de junho de 2017 - 08:23 / Comunidade Dengue região Xanxerê | Comentários
Focos da dengue diminuem em Xanxerê, mas cuidados devem ser mantidos (Foto: James Tavares)

Os focos do mosquito aedes aegypti começaram a diminuir em Xanxerê.  A Vigilância Epidemiológica do município registrou até esta terça-feira (27), 653 focos, sendo que nas últimas semanas foram encontrados apenas cinco focos novos.

Conforme Janete Rodrigues, coordenadora do Programa de Combate à dengue, o número de focos encontrados por semana teve uma diminuição.

“Não estamos encontrando tantos focos como estávamos encontrando semanas atrás, reduziu bastante o número encontrados por semana”, diz Janete.

Janete comenta ainda que os trabalhos vão continuar sendo realizados, como as visitas de rotinas aos imóveis, tratamento dos locais que possuem os focos e as orientações para à comunidade.

“Pedimos para a comunidade que não deixe nada de água parada, esteja sempre de olho nas piscinas, caixas de água, cisternas, calhas e até mesmo no lixo porque mesmo com a chegada do frio, o mosquito ainda está presente e temos que continuar diminuindo o número dos focos”.

Segundo Janete a maior preocupação é com as cisternas, por essa razão aqueles que precisarem de tela milimétrica para colocar em baixo das tampas, devem se dirigir até o Posto de Vacinação Hélio Ortiz, que será disponibilizado para à comunidade.

Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário