(49) 9 9989.9002
(49) 3433.3173

“Foi uma experiência desafiadora”, diz uma das primeiras rainhas da ExpoFemi

27 de abril de 2018 - 10:14 / Comunidade ExpoFemi Variedades Xanxerê | Comentários
“Foi uma experiência desafiadora”, diz uma das primeiras rainhas da ExpoFemi Alessandra Pimentel, foi rainha da Feira em 1996. (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Os trajes, a maquiagem e principalmente os detalhes da coroa são recordações vivas para a ex-rainha da ExpoFemi. Alessandra Pimentel, foi rainha da Feira em 1996 e relembra que foi uma experiência desafiadora porém de muito aprendizado.

“Eu fui convidada para ser recepcionista no ano de 1994 e no próximo ano da Feira eles convidaram algumas meninas que haviam trabalhado na edição anterior para ser recepcionista de novo e lá fomos nós. Então em 1996, dessas que eram recepcionistas, chamaram algumas para se candidatar para ser rainha. Tivemos conversas nas rádios, participamos de eventos e teve o desfile, onde teve a escolha da rainha e foi muito legal. Era uma equipe maravilhosa que nos acompanhou e cuidava de tudo”, destaca.

De seis candidatas, Alessandra foi escolhida para ser a rainha da edição. “Teve jurados, comissão. Recordo que foi um desfile com seis meninas e naquele ano ficou eu de rainha e duas princesas, sendo a Daia e a Lisi”.

O principal objetivo da rainha e das princesas, era recepcionar o público em geral. “O nosso papel era recepcionar as pessoas e mostrar um sorriso, mostrando alegria de boas-vindas. Nós fizemos visitas em outras cidades para convidar as pessoas. Tínhamos que recepcionar, trazer a alegria, a graça, a beleza para esse evento e também acompanhar as pessoas”.

Hoje com 41 anos, a ex-rainha recorda que os vestidos utilizados na edição, tinham por objetivo ressaltar a beleza do município. “Os vestidos eram lindos mas bem pesados. Foi feito um vestido novo na época e vestir essa roupa trazia além da beleza, uma responsabilidade de você ser uma representante do município, a roupa trazia essa imponência”.

Na edição da Femi de 1996, Alessandra cita que uma receita de polenta gigante repercutiu positivamente em relação a culinária da festa. “Sempre teve um grande público, era maravilhoso, nós conhecemos várias pessoas e fizemos grandes amizades. Algo que me recordo é que teve uma polenta gigante, numa panela enorme e aquilo foi uma coisa que chamou muito a atenção, era muito grande. Eu sei que isso foi uma coisa que repercutiu bastante na época”.

Em 1996 o prefeito de Xanxerê era Júlio Bodanese e Alessandra destaca que a participação da ex-primeira dama foi fundamental para a escolha da rainha na edição. “Você não perde a essência de ser rainha. Isso é uma responsabilidade para sempre, pois nós sempre seremos lembradas, principalmente por representar a nossa cidade. A primeira dama da época sempre foi muito presente e compreensiva conosco. Por meio dela e dos organizadores, nós tivemos o curso de etiqueta, de boas maneiras, foi uma experiência desafiadora na nossa vida, nós tivemos algo que iremos recordar sempre”, conclui.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário