(49) 9 9989.9002
(49) 3433.3173

Folia de carnaval do Clube Sete encerra com festa para a terceira idade

13 de fevereiro de 2018 - 15:39 / Comunidade Cultura Evento Xanxerê | Comentários
Folia de carnaval do Clube Sete encerra com festa para a terceira idade Dezenas de idosos participaram da festa (Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Após três dias de festa de carnaval no Clube Sete, hoje foi a vez dos idosos caírem na folia. A festa aconteceu na sede campestre, localizada na Rua Dirceu Giordani, Bairro Jardim Tarumã. Ao som de marchinhas e músicas gauchescas, dezenas de idosos prestigiaram a festa organizada pela diretoria do clube. No fim de semana houve duas noites de festa para os adultos e uma tarde para as crianças. A iniciativa busca resgatar a essência das festas de carnaval que aconteciam na cidade.

Conforme o presidente do clube, Claudecir Gaio, quando o clube ainda possuía uma sede social no centro da cidade, ali acontecia uma das maiores festas de carnaval da região. Entretanto, há muitos anos essa festa não era mais promovida para a comunidade xanxerense.

“Devido ao grande número de sócios que o clube já possui hoje, que já são cerca de 1.500, já se fazia necessário fazer essa festa para o próprio clube e também para resgatar aquilo que o Clube Sete fez por muitos anos quando tínhamos a sede social no centro da cidade. Porém, Xanxerê ficou muitos anos sem ter uma festa assim, com o carnaval de marchinhas em si. Pensando primeiramente em nome dos sócios e depois, como não foi feito por nenhum outro clube e até mesmo pelo poder público, resolvemos fazer essa festa esse ano” comenta o presidente.

Claudecir destaca que houve também um apoio do Departamento de Cultura do município, que cedeu parte da ornamentação para a festa e também os músicos que animaram o carnaval das crianças e idosos. Segundo ele, por conta do sucesso desse ano a festa deve ser realizada anualmente pelo clube.

“Nosso objetivo é ter qualidade na nossa festa, mostrar que o carnaval pode ser diferente. O que importa para nós é que o pessoal que venha aqui se divirta, pois eles vem para isso. E estamos muito contentes com a participação da população nos quatro dias de festa. Não esperávamos uma participação tão grande nesse ano, por estarmos retomando agora, então a expectativa para os próximos anos é manter a festa e cada vez melhor” finaliza Claudecir.

Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário