Promoção dia dos Pais

Frio deve ser dentro da normalidade e não há possibilidade de nevar em Xanxerê

25 de junho de 2018 14:19 | Clima , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Frio deve ser dentro da normalidade e não há possibilidade de nevar em Xanxerê Foto: diário catarinense

O inverno começou oficialmente no dia 21 de junho em Xanxerê. Apesar de contar com temperaturas amenas, os dias atuais não tem registrado queda brusca. Neste período o Estado de Santa Catarina é procurado por turistas de todo o país em busca de neve.

Em contato com a Defesa Civil se teve um panorama sobre a perspectiva para a estação mais fria do ano e não se deve ter frio intenso na região. Em Xanxerê é baixíssima a possibilidade de nevar.

“Não temos essa possibilidade na nossa região de acordo com os episódios que tem se mostrado. O frio deve ser dentro da normalidade. O que podemos ter é algumas massas de ar polar que irá gerar frio dentro da normalidade”, explica o coordenador Regional da Defesa Civil, Luciano Peri.

Em relação a chuva, também há perspectiva de chuva dentro da normalidade.

“Também de acordo com a média, conforme dados da Epagri Ciram a chuva deverá ser dentro da normalidade. Vamos ter entre 110 e 140 mm no mês. Mas, também existe a possibilidade de pancada de chuva concentrada. Mas, neste caso existe monitoramento e emite alerta”, comenta.

Peri destaca ainda a necessidade de acompanhar os alertas emitidos para ficar atento aos fenômenos que possam ocorrer.

“Importante acompanhar pelo site da defesa civil ou Epagri Ciram ou ainda cadastrar no 40199 para receber o SMS no celular”, finaliza.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais