(49) 9 9827.3230

Greve dos Caminhoneiros: “A princípio não vamos realizar em Xanxerê”, diz sindicato da classe

1 de agosto de 2017 - 11:34 / Comunidade Estrada Lance Notícias região Trânsito Xanxerê | Comentários
Greve dos Caminhoneiros: “A princípio não vamos realizar em Xanxerê”, diz sindicato da classe Foto: Divulgação

Em Xanxerê os caminhoneiros ainda não irão aderir à greve que bloqueia estradas por todo o Brasil nesta terça-feira (01). Em Santa Catarina o principal foco de paralisação está nos municípios de Santa Cecília, Lages, Itajaí e Rio do Sul. A greve se dá pelo fato do aumento dos combustíveis no fim do mês de julho.

Nego Raul, presidente do Sindicato dos Caminhoneiros de Xanxerê comenta que os caminhoneiros estão ficando em casa ao invés de ir para as estradas, “a princípio não vamos realizar aqui em Xanxerê, mas em outros pontos do Estado como Itajaí, Santa Cecília, os movimentos já estão grandes. O que aconselho aos motoristas e o que eu estou fazendo, é ficar em casa. Nós somos a classe que nunca vê nossos filhos crescerem, sempre na estrada enfrentando bandido, situações difíceis, e agora temos que enfrentar esse governo”, ressalta o presidente.

Sem previsão para que os protestos aconteçam no município, Nego Raul destaca que esse movimento de paralisação deve durar 24h, “vamos ficar 24h parados em casa, se nada foi feito, podemos estender esse tempo”.

Por: Rafaela Forchesatto

Deixe seu comentário