Promoção dia dos Pais

Greve dos Caminhoneiros: manifestações iniciam em Xanxerê

2 de agosto de 2017 10:29 | Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Greve dos Caminhoneiros: manifestações iniciam em Xanxerê Fotos: ARQUIVO/Lance Notícias

Os caminhoneiros de Xanxerê aderiram na manhã desta quarta-feira (02), à greve que bloqueia estradas por todo o Brasil. As manifestações iniciaram ainda nesta terça-feira (01). Em Santa Catarina o principal foco de paralisação está nos municípios de Santa Cecília, Lages, Itajaí e Rio do Sul.

No município, as manifestações ocorrem na BR-282, próximo ao trevo da Femi. A principal reivindicação dos motoristas se dá pelo fato do aumento dos combustíveis no fim do mês de julho. “Esse é um movimento dos motoristas e não do sindicato. Estamos aqui só alertando que iremos fazer a manifestação. Estamos aguardando a Polícia Rodoviária Federal chegar, para nos auxiliar”, destaca o motorista que prefere não se identificar.

A mobilização também pede mais segurança nas estradas, preço mínimo para o frete e melhores condições de trabalho.

“Uma hora ou outra vamos trancar a BR, como estamos falando, quem está em casa, permaneça em casa, que vai ficar no conforto. Vamos deixar passar veículos de serviços vitais, veículos com medicamentos, cargas vivas, caminhões de ração e leite. Não queremos prejudicar ninguém só queremos reivindicar nossos direitos”.

De acordo com a PRF, não há interrupção. Apenas manifestação e eventual conversa com alguns caminhoneiros que passam pelo local.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais