(49) 9 9827.3230

Greve Geral: Sindicalistas de Xanxerê participam de mobilizações em Chapecó

30 de junho de 2017 - 08:30 / Comunidade Xanxerê | Comentários
Greve Geral: Sindicalistas de Xanxerê participam de mobilizações em Chapecó Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

As Centrais Sindicais e a classe trabalhadora participam das mobilizações do Junho de Lutas contra as reformas da Previdência e Reforma Trabalhista, nesta sexta-feira (30), em Chapecó.

De Xanxerê, dois ônibus devem se deslocar para o município para os servidores participarem das mobilizações.

Dionis Toigo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Xanxerê, destaca que cerca de 30 servidores públicos devem participar do ato.

“Hoje é mais um dia de luta. Cerca de 30 servidores públicos de Xanxerê devem estar no local. Essa vez não conseguimos liberação sem desconto. Mas, cerca de 10 ônibus da região da AMAI estão organizados para ir. Esses ônibus são de todos os sindicatos. Nós vamos se concentrar no trevo de entrada de Chapecó e lutamos contra as reformas da Previdência, contra a Reforma Trabalhista e Fora Temer”, diz.

Maria Izabel Girotto, que também faz parte do sindicato de trabalhadores municipais, salienta que o objetivo das lutas é reverter a situação do país.

“Como das outras vezes nós servidores estamos se mobilizando. São cerca de 37 municípios, estarão no trevo de Chapecó. Lutamos contra a reforma trabalhista e a reforma da previdência que tira todos os nossos direitos. Por isso vamos à luta para reverter essa situação no nosso país”.

Confira a nota emitida pelos sindicatos:

As centrais sindicais, (CUT, UGT, Força Sindical, CTB, Nova Central, CGTB, CSP-Conlutas, Intersindical, CSB e A Pública- Central do Servidor), convocam todas as suas bases para o calendário de luta e indicam uma nova GREVE GERAL dia 30 de junho.

As centrais sindicais irão colocar força total na mobilização da greve em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, contra as reformas trabalhista e previdenciária, contra a terceirização indiscriminada e pelo #ForaTemer.

Dentro do calendário de luta, as centrais também convocam para o dia 20 de junho – O Esquenta Greve Geral, um dia de mobilização nacional pela convocação da greve geral.
Ficou definido também a produção de jornal unificado para a ampla mobilização da sociedade. E ficou agendada nova reunião para organização da greve geral para o dia 07 de junho de 2017, às 10h na sede do DIEESE.

Agenda
– 06 a 23 de junho: Convocação de plenárias, assembleias e reuniões, em todo o Brasil, para a construção da GREVE GERAL
– Dia 20 de junho: Esquenta greve geral com atos e panfletagens das centrais sindicais
– 30 de junho: GREVE GERAL

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário