(49) 9 9827.3230

Grupo Bem Estar Animal de Xanxerê pede ajuda da comunidade para pagar dívidas

22 de agosto de 2017 - 14:49 / Animais Comunidade Xanxerê | Comentários
Grupo Bem Estar Animal de Xanxerê pede ajuda da comunidade para pagar dívidas (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

O Grupo Bem Estar Animal de Xanxerê é formado apenas por voluntários. Os mesmos realizam atividades de prevenção a causa animal e também atendem alguns chamados de resgate e auxílio.

Atualmente, os custos dos atendimentos realizados com animais em situação mais críticas, são pagos pelos voluntários. Sem auxílio, os mesmos precisam de ajuda da comunidade xanxerense.

Segundo a voluntária Patrícia Fagundes, a dívida do Grupo, em Clínicas Veterinárias do município e Agropecuárias, está em R$ 6.320,00.

“O valor que nós devemos, somando em todas as Clínicas Veterinárias, Agropecuárias, é de R$ 6.320,00. As atividades que os voluntários realizam, são mais voltadas para o trabalho de castração e conscientização nas escolas. Porém, o Grupo, recebe diariamente várias chamadas de animais doentes, animais atropelados o qual realizamos atendimento”, diz.

Doenças

O número de animais com doenças que são encontrados em Xanxerê é alarmante, segundo Patrícia.

“Como a prefeitura não dispõe de ninguém e nem de nada, o Grupo, muitas vezes se depara com essas situações. Como não possuímos uma renda, ou uma ajuda mensal, nós realizamos algumas atividades, como feiras, mas que não é o suficiente para pagar as dívidas. Então o valor é de atendimentos que encontramos de animais com doenças, com sarna, pulga, carrapato, maus tratos, falta de higiene na casa das pessoas, animais atropelados e mortos no perímetro urbano da cidade”.

Falta de lugar

Uma das maiores dificuldades que o Grupo enfrenta é a falta de espaço para deixar os animais que recebem, ou precisam de atendimento.

“Esse valor é alto porque não temos abrigos de animais, as adoções com animais adultos são mais difíceis. As Clínicas Veterinárias estão lotadas de animais do Grupo e não disponibilizam de mais lugares para nós atender outros animais. Então, nós vamos pegar esses animais que estão nas clínicas e largar novamente nas ruas, porque não tem onde colocar. Algumas clínicas são parceiras do Grupo e fazem o serviço mais em conta, mas precisamos pagar igual”.

Ajuda

Você que deseja ajudar o Grupo Bem Estar Animal de Xanxerê, pode estar entrando em contato com qualquer voluntário, ou diretamente pela página do Facebook.

 

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário