(49) 9 9827.3230

Grupo que irá trabalhar na prevenção de vandalismo no Parque da Femi é formado

14 de março de 2017 - 08:46 / Comunidade Variedades Xanxerê | Comentários
Grupo que irá trabalhar na prevenção de vandalismo no Parque da Femi é formado Prefeitura e entidades que atuam no Parque da Femi têm primeiro encontro para formar grupo de trabalho. (Foto: ASCOM)

 

A primeira reunião com representantes das nove entidades que utilizam o Parque da Femi como cessão de uso superou as expectativas da administração municipal. O encontro foi conduzido pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Charles Rabaiolli, e teve o objetivo central de buscar a melhor alternativa para a gestão do Parque de Exposições, o qual tem sido alvo de vandalismo e vem impedindo o acesso de famílias para o momento de lazer.

O secretário apresentou uma série de fotografias, as quais revelam as condições em que o local se encontra, com diversos danos causados por atos de vandalismo, bem como a falta de cuidado por parte de algumas pessoas que utilizam o Parque da Femi com outras intenções. “Diante da situação apresentada, solicitamos o apoio das entidades para que se possa chegar a um melhor modelo de acesso ao parque. Essa reunião superou nossa previsão, onde podemos ver a presença máxima das entidades, com interesse mútuo de achar o melhor caminho de gestão do parque”, disse.

A partir deste encontro, um grupo de trabalho entre os membros da administração municipal e os representantes das entidades será formada, para que possam iniciar as conversações e ampliar as discussões acerca das melhorias e mudanças a serem implementadas no Parque da Femi, para que seu uso seja otimizado e de acesso a toda comunidade xanxerense.

Prefeito destaca importância da atuação conjunta

O prefeito Avelino Menegolla participou da reunião, que ocorreu no fim da tarde da segunda-feira (13), no Centro Administrativo. Ele destacou a importância do encontro, para que atuando de forma conjunta – administração e entidades – chegarão a um consenso. “Eu peço a todos paciência até que possamos organizar melhor o parque. Já estamos trabalhando e, a partir de agora o local passar a ter o coordenador de manutenção e eventos, que é o Stuart Linhares, com uma sala de atendimento, dando toda atenção que precisa”, garante.

Participaram também da reunião o secretário Municipal de Administração e Finanças, Jader Danielli, além de representantes do Corpo de Bombeiros, comandante da Polícia Militar de Xanxerê e, os representantes das entidades que tem seus espaços na Femi.  (Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xanxerê)

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário