(49) 9 9827.3230

Hoje (06) tem sessão, confira a pauta do dia!

6 de setembro de 2017 - 07:44 / Comunidade Xanxerê | Comentários
Hoje (06) tem sessão, confira a pauta do dia! Foto: Câmara de Vereadores

Confira a pauta da sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (06). A sessão inicia às 19h.

 

EXPEDIENTE

Projeto de Lei nº 20/2017 do Vereador Vilson Piccoli que “Denomina logradouro do município de Xanxerê de Alcides José Bonan, e dá outras providências”

Projeto de Lei nº 21/2017 do Vereador Vilson Piccoli que “Denomina logradouro do município de Xanxerê de Adele Favaretto Pereira, e dá outras providências”

Projeto de Lei nº 22/2017 do Vereador Vilson Piccoli que “Denomina logradouro do município de Xanxerê de Leandro Paulino dos Santos, e dá outras providências”

Projeto de Lei nº 23/2017 do Vereador Vilson Piccoli que “Denomina logradouro do município de Xanxerê de Salvoney Jorge Matiotti, e dá outras providências”

CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS

Do Tribunal de Contas de SC convidando para o 2º TCE em Debate sobre o tema: Judicialização da Saúde que ocorrerá no dia 19/9/2017 das 14 às 17h no auditório do TCE/SC em Florianópolis.

Do deputado Federal, Esperidião Amin, anexando resposta do DNIT sobre o pedido de termo aditivo para a construção de acostamentos na BR-282 entre Chapecó e Irani-SC. Informou que para a construção de acostamentos entre Chapecó e Ponte Serrada, já está em vigência o contrato de execução de serviços sob o escopo CREMA. Neste contrato estão previstos serviços de restauração da pista principal, melhoramentos nos acostamentos que já existem ao longo de todo o segmento (alguns transformados em faixas adicionais, para aumentar a fluidez do tráfego), implantação de 13,50 km de faixas adicionais e melhoramentos, além de implantação de interseções. No que tange à implantação de um circuito de ciclismo, informamos que faixas de uso exclusivo para ciclistas torna-se necessária em áreas urbanas ou semiurbanas, onde o fluxo de ciclistas que usam a rodovia para acesso ao trabalho ou estudantes é considerável, o que não é o caso em tela.

Da Prefeitura Municipal de Xanxerê encaminhando seus balancetes referentes o mês de julho/2017, bem como do Fundo Municipal de Saúde, Fundo Municipal de Assistência Social, Fundo Municipal de Habitação e Fundo Municipal de Desenvolvimento Agropecuário.

MOÇÕES

Nº 35/2017 do Vereador Vilson Piccoli, Moção de Congratulações a Dra. Marines Bertolo Peres por sua postura e efetiva contribuição na área da saúde pública, precisamente no Hospital Regional São Paulo, onde trabalhou para o aumento dos leitos da UTI e integrou o grupo que trouxe para Xanxerê o Serviço de Alta Complexidade em Cardiologia, o qual atualmente atende mais de 1.200.000 habitantes de toda a região pelo SUS. Se aprovada esta moção, deverá ser confeccionada placa de homenagem para ser entregue em sessão futura da Câmara Municipal de Xanxerê.

Nº 36/2017 do Vereador Adriano De Martini, Moção de Congratulações à Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar – CAF Xanxerê, pelos 10 anos de trabalho e dedicação prestados aos agricultores familiares e comunidade Xanxerense. Se aprovada esta moção, deverá ser encaminhada ao Sr. Luiz Eduardo Scanagatta, Presidente da CAF Xanxerê.

INDICAÇÕES

Nº 444/2017 do Vereador João Paulo Menegatti, para que o Poder Executivo, junto com o órgão competente faça a recuperação da Rua André Miranda no Bairro São Jorge, com Patrolamento, cascalhamento, limpeza e colocação de tubos.

Nº 445/2017 do Vereador Adriano De Martini, para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Demut e Defesa Civil, realize estudo e posterior duplicação da ponte que liga o Bairro Santa Cruz e a Linha Invernadinha, bem como a adequação das lombadas físicas de acordo com a legislação vigente.

Nº 446/2017 do Vereador Adriano De Martini, para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras e Defesa Civil, realize estudo e posterior alargamento da ponte localizada na estrada que liga Linha Salete à Linha Aterro Alto.

PROJETOS EM VOTAÇÃO UNICA

Emenda nº 1 do vereador Wilson Martins dos Santos ao Projeto de Lei Complementar nº AM 9/2017 do Executivo.

PROJETOS EM 1ª VOTAÇÃO

Projeto de Lei Complementar nº AM 7/2017 do Executivo que “Dispõe sobre a inclusão do art. 36-A na Lei Complementar 2920/06, que trata do Código de Zoneamento de Ocupação do Solo do Município de Xanxerê”

Projeto de Lei Complementar nº AM 9/2017 do Executivo que “Altera dispositivos da Lei nº 2880/2005 de 09 de Dezembro de 2005, atualizando a definição, os valores e a forma de cobrança da taxa de coleta e destinação de lixo, e dá outras providências”

PALAVRA LIVRE

PTB

PMDB

PT

DEM

PP

PSDB

PSD

OBS: O Sr. Pedro Leonardo Colin da Rádio Difusora usará a tribuna para falar sobre a festa do vizinho 2017 – 20 anos

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário