(49) 9 9827.3230

Hoje (13) é o último dia para pagamento do IPTU em cota única

13 de fevereiro de 2017 - 13:32 / Comunidade Economia Xanxerê | Comentários
Hoje (13) é o último dia para pagamento do IPTU em cota única Foto: Divulgação

Hoje (13) é o último dia que o contribuinte do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), poderá pagar a cota única, com desconto de 15%. A segunda parcela, com 10% vence em 13 de março e, a terceira, com 5%, vence em 13 de abril. O pagamento parcelado pode ser feito em até oito vezes, de fevereiro a setembro

Este ano a expectativa total de arrecadação deve se aproximar dos R$ 10 milhões. Somente em cota única. Neste ano, O IPTU não teve aumento, apenas foi repassado o reajuste do Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM), que é de 7%, determinado por lei.

Acesso para retirada do carnê

Tradicionalmente, os carnês são retirados na prefeitura, mas para proporcionar comodidade ao contribuinte, que hoje tem maior acesso a internet, isso também ocorre através do site da Prefeitura de Xanxerê (acesse AQUI). Outra forma de auxiliar, neste ano, o Setor de Tributação disponibiliza um e-mail, para em caso de problemas, possa receber também o carnê de modo eletrônico. Para isso, é preciso enviar o nome e CPF do proprietário do imóvel para o e-mail iptu@xanxere.sc.gov.br, que em 48 horas o setor envia o carnê. Para 2016, a previsão é entregar cerca de 20 mil carnês.

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário