Hoje tem sessão. Veja a pauta do dia!

9 de abril de 2018 07:46 | Política , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Hoje tem sessão. Veja a pauta do dia! (Foto: ARQUIVO/Lance Notícias)

 

 

CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS

Da Prefeitura Municipal respondendo ao requerimento nº 5/2018 do vereador Lenoir Tiecher que solicitava informações sobre as portas no CEMEI Lidia Dall’Óglio Bortoluzzi. Informou-se que as portas na citada escola, foram as que constavam no projeto do FNDE e que já foram substituídas. E que a empresa executora da obra foi notificada em duas oportunidades e não apresentou justificativas.

Da Prefeitura Municipal respondendo ao requerimento nº 6/2018 do vereador João Paulo Menegatti que solicitava informações ref a regularização fundiária. Informou-se que foram identificadas 850 moradias em situação irregular. Das quais 439 já estão em fase final de regularização de seus terrenos. E destes, 49 já estão no cartório, aguardando tramitações. Também informou que o município não arrecadou nada com estas ações, já que os procedimentos foram feitos por uma empresa particular. E que foram identificados imóveis irregulares em todos os bairros do município.

MOÇÕES

Nº 19/2018 dos Vereadores Adriano De Martini e Lenoir Tiecher, Moção de Apelo para liberação dos recursos do FUNDAM 2. Se aprovada esta Moção, deverá ser  encaminhada ao Governador do Estado de Santa Catarina, Sr. Eduardo Pinho Moreira; ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, Sr. Aldo Schneider,  e,  os Deputados Estaduais.

Nº 20/2018 do Vereador Wilson Martins dos Santos, Moção de Apoio ao movimento, liderado pelo Prefeito de Dionísio Cerqueira, para agilização dos serviços da Aduana localizada naquele município. Esta ação visa transformar o sistema aduaneiro para que seja mais ágil e menos burocrático, bem como, tenha uma fiscalização mais eficiente sem atrapalhar a logística de transporte. Se aprovada esta Moção, seja encaminhada ao Ministro da Agricultura; Secretário da Receita Federal em Brasília; Prefeito Municipal de Dionísio Cerqueira, Sr. Thyago Gnoatto; Presidente do Senado Federal e da Câmara dos Deputados; Deputados Federais e Senadores de Santa Catarina.

Nº 21/2018 do Vereador Wilson Martins dos Santos, Moção de Apelo para que a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, viabilize o acompanhamento por ginecologistas das gestantes de Xanxerê, bem como, disponibilize no mínimo 4 exames de ultrassonografia, para cada gestante atendida pelo Sistema de Saúde Municipal.

INDICAÇÕES

Nº 154/2018 do Vereador Nathan Busnello Moreira, para que a Prefeitura Municipal de Xanxerê, através da Secretaria de Obras, recoloque tubulação que passa em frente à casa nº 972 de propriedade do seu Alcides Alves Nunes, localizada na esquina da Rua Itororó com a Deolindo Ferronato, no  Bairro Monte Castelo , pois está ocasionando alagamentos em função das chuvas.

Nº 155/2018 do Vereador Adriano De Martini, para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, realize melhorias na estrada entre o Bairro Aparecida e a Linha Salete.

Nº 156/2018 do Vereador Adriano De Martini, para que o Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras; DEMUT e Conselho Municipal de Trânsito realize estudo para que seja proibido o tráfego de caminhões nas Ruas: Rui Barbosa, Barão do Rio Branco e Victor Konder, no Centro. Sugerimos que seja realizada campanha de conscientização e que sejam instaladas placas informativas proibindo a entrada de caminhões exceto para cargas e descargas.

Nº 157/2018 do Vereador Wilson Martins dos Santos, para que o Executivo Municipal, por meio de sua Secretaria de Obras, promova a limpeza do terreno localizado ao lado do Centro Socioeducativo de Xanxerê Cantinho Feliz, no Bairro Bortolon. O local tem sido alvo de vândalos, em virtude da falta de segurança proporcionada pelo mato que toma conta do terreno e serve de esconderijo para malandros. Além disso, tem se tornado um ponto de consumo de droga o que coloca em risco o atendimento prestado pelo Cesex.

Nº 158/2018 do Vereador Wilson Martins dos Santos, para que o Executivo Municipal, por meio Secretaria de Assistência Social, promova melhorias no Centro Socioeducativo de Xanxerê Cantinho Feliz no Bairro Bortolon (Cesex). O Cesex do Bairro Bortolon atende mais de 40 crianças e adolescentes e conta com uma estrutura limitada e carece de melhorias para dar maior segurança e condições de trabalho para o atendimento.

Nº 159/2018 do Vereador Wilson Martins dos Santos, para que o Executivo Municipal, por meio Secretaria de Obras do Município, promova a recuperação asfáltica, com urgência, da Rua Irmã Iracema Davi, no Bairro São Romero.

Nº 160/2018 do Vereador Wilson Martins dos Santos, para que o Executivo Municipal, por meio do setor competente, promova a recuperação urgente, da iluminação pública da Rua Irmã Iracema Davi, no Bairro São Romero.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais