Hortifrútis e lácteos devem voltas às prateleiras dos supermercados

1 de junho de 2018 15:52 | Comércio , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Hortifrútis e lácteos devem voltas às prateleiras dos supermercados Foto: Divulgação

Os estoques de hortaliças e lácteos que foram os principais produtos que faltaram nos supermercados durante as paralisações, já estarão disponíveis para os consumidores nos supermercados ainda neste fim de semana.

“Já está chegando bastante mercadoria e até o fim de semana deve estar normalizado. O que pode acontecer é uma ruptura para os distribuidores conseguirem atender todos, mas os produtos que estavam faltando já estão chegando”, destaca o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Xanxerê e secretário do Sindicato do Comércio Varejista dos Gêneros Alimentícios do Alto Irani (Sigavai), Edson Marció.

Com os caminhões rodando já sem escolta nas rodovias do estado, aos poucos os produtos devem retornar às prateleiras dos supermercados, mas com o valor mais alto. “Os preços, na parte de frutas e verduras aumentou, isso porque diminuiu a oferta e aumentou a procura, mas isso também com o passar dos dias vai se normalizar, a não ser que seja por questão de safra”, frisa.

A paralisação dos caminhoneiros durou cerca de dez dias em todo o país e nove em Xanxerê. Os reflexos das manifestações foram sentidos em vários setores da economia.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais