(49) 9 9827.3230

Hospital Regional São Paulo desenvolve projeto “Aniversário Feliz”

15 de março de 2017 - 14:30 / Comunidade Variedades Xanxerê | Comentários
Hospital Regional São Paulo desenvolve projeto “Aniversário Feliz” Pacientes que estão hospitalizados comemoram a data com a equipe. (ASSCOM)

Uma festa de aniversário com balão e a tradicional música de “Parabéns” mesmo hospitalizado. Uma ação desenvolvida pelo Grupo de Humanização Hospital Regional São Paulo proporciona que pacientes que completam mais um ano de vida durante o período de internação comemorem a data. Foi assim nesta quarta-feira (15), com o paciente Vangenir Machado Lemos, que completou 77 anos.

Vangenir é natural de Bagé e mora atualmente em Chapecó. Como o Hospital Regional São Paulo é referência em cardiologia para toda a região, o aposentado foi encaminhado para a unidade, onde passou por um procedimento cirúrgico. Hospitalizado há cerca de três semanas, a data do aniversário coincidiu com o período de internação, mas ele comenta que não esperava receber tanto carinho na data. “Foi ótimo poder comemorar meu aniversário com essa equipe maravilhosa. Estou impressionado com o atendimento deles. Hoje também eu e minha esposa completamos 56 anos de casados e ela se emocionou bastante com a surpresa”, conta o paciente.

O projeto “Aniversário Feliz” foi uma maneira encontrada pelo hospital para amenizar por alguns instantes a angústia dos pacientes que não estão com a família na data e proporcionar bem-estar.  “Todos os dias checamos os pacientes internados e verificamos os aniversariantes. Em seguida, organizamos uma equipe de colaboradores para comemorar o aniversário e, assim, fazer com que o paciente se sinta acolhido, proporcionando um momento de alegria nessa data tão especial que ele está comemorando conosco, de mais um ano de vida”, comenta a coordenadora do grupo de humanização, Maquieli Casaril. (Assessoria Hospital São Paulo)

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário