(49) 9 9827.3230

HRSP promove 41ª Semana de Enfermagem

27 de abril de 2016 - 10:10 / Saúde | Comentários

 

De 16 a 18 de maio, o Hospital Regional São Paulo promove a 41ª Semana de Enfermagem da instituição, que está sendo organizada pelos enfermeiros integrantes da Comissão de Educação Permanente e pela Gerência e Coordenação de Enfermagem do HRSP. Durante a semana, serão realizadas atividades como mesa redonda, que contará com a presença de profissionais de saúde, que irão debater sobre condutas clínicas com gestantes e recém-nascidos; gincana sobre o código de ética da enfermagem e ainda uma homenagem aos profissionais de enfermagem do HRSP.

De acordo com a Gerente de Enfermagem do HRSP, Fabiana Floriani, a semana de enfermagem tem como principal foco promover momentos de estudos, comemorar a passagem da data e ainda aprimorar as práticas realizadas no dia a dia do cuidado.

“Para garantir um atendimento resolutivo e de qualidade, a saúde vem passando por um processo de transformação dia após dia. Esse processo evolutivo de novas tecnologias, novas linhas de tratamento, novas normas e resoluções, exigem do profissional da enfermagem uma constante busca por conhecimento e aprimoramento, afim de que os profissionais possam acompanhar toda essa evolução. Porém, o que não muda e não deve mudar é a essência da profissão, que nos inspira através de grandes mulheres como Florence (1856, nascida em 12 de maio – Italia – Guerra da Criméia) e Ana Nery (1860, morreu em 20 de maio –Brasil – Guerra do Paraguai) essa, primeira enfermeira do Brasil. Ambas se dedicaram ao cuidado de feridos na guerra, buscando princípios básicos como: higiene, luminosidade, humanismo e atendimento a todos sem distinção. Assim, o mês de maio é comemorado mundialmente o mês da enfermagem em homenagem a Florence e Ana Nery. Esse mês nos leva a resgatar esses valores éticos, morais e espirituais, que fazem toda a diferença no cuidado aos nossos queridos pacientes”, comenta.

A 41ª Semana de Enfermagem é destinada aos mais de 200 profissionais da enfermagem – enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam no HRSP e ainda aos profissionais de saúde de toda a região, que tiverem o interesse em participar da mesa redonda que acontecerá no dia 16, a partir das 14 horas. As atividades da semana serão realizadas no auditório do Hospital Regional São Paulo.

 

 

 

Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário