IFSC Xanxerê abre vagas pelo Sisu para curso de graduação

7 de janeiro de 2018 14:17 | Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
IFSC Xanxerê abre vagas pelo Sisu para curso de graduação IFSC Xanxerê (Foto: Google Maps)

O Ministério da Educação divulgou as regras e as datas para inscrições no processo seletivo da primeira edição de 2018 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ferramenta pela qual universidades públicas oferecem vagas a candidatos do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). No Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), a partir de 2018, as entradas de todos os cursos de graduação serão por meio do Sisu. No Câmpus Xanxerê, a entrada da graduação em Engenharia Mecânica será desta forma (via Sisu).

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, por meio da página eletrônica do Sisu, e os interessados podem se candidatar no período de 29 de janeiro até as 23h59 do dia 1º de fevereiro, observando o horário oficial de Brasília.

Podem concorrer às vagas estudantes que tenham feito o Enem 2017 e obtido nota acima de zero na prova de redação. No total, são 239.601 vagas de graduação.

O Ministério da Educação também liberou o acesso à consulta de vagas a serem oferecidas na primeira edição de 2018 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No total, são 239.601 oportunidades em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

Assim como nos anos anteriores, serão abertos dois processos seletivos. O primeiro, com inscrições no fim de janeiro de 2018, distribuirá vagas para o primeiro semestre letivo das instituições. O segundo, com inscrições no fim de maio, será destinado ao preenchimento de vagas para o segundo semestre letivo das universidades e institutos federais participantes.

 

Mais informações podem ser vistas na página do Sisu.

 

Clique aqui para conferir o edital.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais