Promoção dia dos Pais

Iluminação pública: indicação da Câmara de Vereadores prevê implantação de lâmpadas de LED

21 de novembro de 2016 11:47 | Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Iluminação pública: indicação da Câmara de Vereadores prevê implantação de lâmpadas de LED (Foto: Internet/ Ilustrativa)

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, o vereador Adriano de Martini apresentou uma indicação para que o Executivo Municipal através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços realize a substituição gradativa das lâmpadas convencionais da iluminação pública em Xanxerê por lâmpadas de LED, proporcionando mais economia, durabilidade das lâmpadas e qualidade na iluminação.

“Com os inúmeros problemas que vem sendo enfrentados quanto à iluminação pública de nosso município, faz-se necessárias algumas mudanças e soluções criativas” destaca Adrianinho.

O mesmo ainda comenta que um exemplo é o município de Ponte Serrada, que realizou a substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED no último mês. “A princípio, para realizar a troca, o custo ficou um pouco maior, mas a curto e médio prazo, segundo os estudos realizados, haverá uma economia de até 60% nos gastos da conta da luz, bem como melhorou a qualidade da iluminação fornecida nos espaços públicos”, salienta.

“Foi aprovada a indicação, que além da economia preserva o meio ambiente, as lâmpadas de LED, tem vida útil de aproximadamente 5 mil horas, ou seja, somadas a média das horas diárias que permanecem acesas, durariam cerca de 5 anos. Assim, o Executivo poderia investir a economia gerada com essa iniciativa para aperfeiçoar, melhorar e ampliar a rede de iluminação, haja visto que inúmeros locais ainda necessitam da referida prestação de serviço”, finaliza.

Relembre:

Iluminação pública: moradores pedem manutenção em vários pontos da cidade


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais