Inauguração do Contorno Viário Leste de Xanxerê não tem data para acontecer

30 de abril de 2018 10:37 | Comunidade , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Inauguração do Contorno Viário Leste de Xanxerê não tem data para acontecer (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

A inauguração do Contorno Viário Leste de Xanxerê ainda não tem uma data prevista para acontecer. Mesmo com o asfalto já concluído e sinalizado, a obra não pode ser liberada pois o contorno não acompanha a largura da BR-282, sendo assim necessário a colocação de duas alças nas laterais.

As instalações dessas alças seriam realizadas pelo Dnit, porém até o momento nada foi feito. O Secretário Executivo Interino da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, Ademir Amadori, que segue na função até o dia 2 de maio, destaca que a liberação do recurso para a colocação das alças não foi efetivada.

“Nós conversamos com o pessoal sábado e ficou de ver em Florianópolis com a parte do DNIT, mas não foi repassado nada. Não temos uma data definida para inauguração, pois é um novo aporte de recurso para se fazer toda a parte das alças e a entrada do contorno. Então essa falta de recurso via governo ainda não foi concluída”, explica.

A obra foi iniciada ainda em 2014 e tem como principal objetivo escoar a produção uma vez que a via liga a entrada da BR-282 e da SC-480, sentido a Bom Jesus. A obra passa pelas comunidades de Invernada Grande, Passo Trancado, São Sebastião e Baliza, todas de Xanxerê. São aproximadamente oito quilômetros de rodovia e o investimento é de R$18 milhões oriundos do Governo do Estado.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais