(49) 9 9827.3230

Indicação prevê estudo e implantação de poço artesiano em comunidades do interior de Xanxerê

13 de setembro de 2017 - 10:03 / Comunidade Lance Notícias Xanxerê | Comentários
Indicação prevê estudo e implantação de poço artesiano em comunidades do interior de Xanxerê Foto: Divulgação

As comunidades Costa do Irani, Perau das Flores e Bom Sucesso do interior de Xanxerê, reivindicam a construção de um poço artesiano e de um reservatórios de água para o abastecimento das propriedades dos locais.

Nesta quarta-feira (13), o vereador Adriano de Martini, realizará uma indicação na Câmara de Vereadores, para que um estudo e posteriormente perfuração do poço e construção do reservatório sejam realizados nas comunidades.

Segundo Adriano, a preocupação da falta de água é maior com a chegada do verão.

“Nós estivemos a pouco tempo nas comunidades do interior e uma das necessidades daquela região era a questão da água para algumas famílias. Principalmente agora que se aproxima o período do verão, o consume é maior, gerando a preocupação da falta de água. Então essa indicação tem o intuito que o Executiva possa fazer esse estudo, e também, buscar um recurso para que possa atender aquela região, que é uma região importante”, destaca.

A região já passa por dificuldades por ser montanhosa e de difícil acesso para que se consiga a retirada de água.

Confira a indicação:

Nº 455/2017 do Vereador Adriano De Martini, para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras e Secretaria de Políticas Ambientais realize estudo e posterior perfuração de poço artesiano e construção de reservatórios de água para o abastecimento das propriedades nas comunidades de Costa do Irani, Perau das Flores e Bom Sucesso.

Por: Rafaela Forchesatto

Deixe seu comentário