Instalação das alças no Contorno Viário Leste deve ocorrer até o fim do ano

A empresa que fará essas alças é a mesma que trabalha na manutenção da rodovia

7 de agosto de 2018 09:18 | Comunidade , Lance Notícias , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Instalação das alças no Contorno Viário Leste deve ocorrer até o fim do ano (Foto: Lance Notícias)

A construção das alças na BR-282 que dá acesso ao Contorno Viário Leste, em Xanxerê, segue em estudo. O trecho de aproximadamente oito quilômetros ainda não foi liberado para tráfego, pois aguarda a finalização das obras. A empresa que fará essas alças é a mesma que trabalha na manutenção da rodovia.

De acordo com Diego da Silva, supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) Chapecó, no momento, a empresa realiza os lavamentos para incluir os orçamentos no contrato.

“A gente está concluindo a fase de estudo. Os levantamentos já foram feitos, nós já fomos a campo, agora estamos trabalhando nas quantidades e orçamentos. A nossa ideia é que no decorrer deste mês a gente já conclua esta parte e então partimos para os trâmites para incluir no contrato da restauração da BR-282, já que será feito um termo aditivo para poder executar este trabalho”, explica.

O objetivo é que a instalação ocorra ainda neste segundo semestre. “A gente acredita que neste segundo semestre, nós conseguimos fazer todas as etapas e autorizar a empresa a executar. Pretendemos formalizar tudo para o que o quanto antes possamos dar início a essas obras”.

Além disso, o DNIT também discute outros pontos que precisam de alterações. Estes estão inclusos no trecho de Chapecó a Ponte Serrada. “Junto a essas alterações do contorno, estamos discutindo outros pontos que precisam de mudanças, ao longo deste trecho de Chapecó a Ponte Serrada. Então vamos juntar todas as informações no mesmo relatório, para formalizar e dar andamento na execução dos trabalhos”, conclui.

 

Relembre:

Alças do Contorno Viário Leste de Xanxerê serão instaladas em agosto

 

Empresa faz medições para iniciar instalação de alças no contorno viário


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais