(49) 9 9827.3230

Instituto Geral de Perícias de Xanxerê recebe novo veículo

30 de junho de 2017 - 07:21 / Lance Notícias Xanxerê | Comentários
Instituto Geral de Perícias de Xanxerê recebe novo veículo Coordenadora Silvana e Secretário Ademir Gasparini. (Foto Divulgação)

O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Xanxerê recebeu do Governo do Estado uma nova viatura. O veículo Citroen Air Cross está entre os 26 entregues pelo governador Raimundo Colombo para as unidades do IGP no Estado.

No Oeste, a unidade de Xanxerê foi a única contemplada e segundo a Coordenadora do Núcleo Regional de Perícias, Silvana Ogliari Schurhaus, o veículo vem auxiliar significativamente já que a demanda de trabalhos periciais de atendimentos externos é intensa. “Tínhamos apenas uma viatura que era utilizada pelo plantão e às vezes quando precisávamos fazer alguma viagem ou algum serviço de expediente não tínhamos veículo. Agora podemos dar mais agilidade nos atendimentos”, explica.

O IGP de Xanxerê também conta com a seção de perícias ambientais que é um serviço totalmente externo e não pode ser realizado junto com o plantão. “O perito que atende ambiental não tem como estar de plantão no dia, então também demandava de outro veículo para fazer este atendimento”, comenta Silvana.  O veículo é ainda equipado para os atendimentos. Ele conta com um sistema de acondicionamento de vestígios biológicos que são coletados nos locais de perícia.

O secretário executivo de Desenvolvimento Regional, Ademir Gasparini, disse que o Governo do Estado está preocupado em dar condições para os servidores nos diversos órgãos do governo. “Desta forma o Governo do Estado dá condições de trabalho aos servidores e consequentemente, melhora a prestação de serviço a população. Este novo veículo vem em um bom momento”, afirma Gasparini.

Reforço no efetivo

Hoje, o IGP de Xanxerê conta com dois peritos criminais, um médico legista, dois auxiliares do IML e duas auxiliares criminalísticas. A expectativa é que em agosto o município seja contemplado com o apoio de mais um servidor. “estamos na eminência de mais uma turma de auxiliares criminalísticos que são os auxiliares do perito. Para Xanxerê está prevista uma vaga”, explica a Coordenadora Silvana.

O IGP atende 13 municípios da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê no setor de criminalística e IML. Já no setor de identificação, o atendimento é para os 14 municípios de abrangência da ADR.

 

Assessoria de Comunicação ADR Xanxerê 

 

 

 

Por: Rafaela Forchesatto

Deixe seu comentário