JCI Xanxerê promove 1º Talk Show abordando temas pertinentes da sociedade

12 de abril de 2018 08:14 | Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
JCI Xanxerê promove 1º Talk Show abordando temas pertinentes da sociedade 1º Talk Show é realizado em Xanxerê (Fotos: Alessandra Bagattini)

 

A noite desta quarta-feira (11) foi regada de conhecimento em Xanxerê. A comunidade abraçou o evento da JCI e se fez presente no primeiro Talk Show, para discutir assuntos pertinentes: aposentadoria, fiscalização de obras públicas e observatório social.

A presidente da JCI, Thaise Rossi, destaca que os assuntos foram um pedido da comunidade, assim como o evento, que foi dinâmico, descontraído. “A ideia do evento surgiu da necessidade de nós mudarmos alguns projetos da JCI e do pedido da comunidade por capacitação. Fizemos uma pesquisa e chegamos ao formato de talk show e aos temas, que foram solicitados pelas pessoas”, destaca Thaise.

O evento foi coordenado por Cassiani Lunardelli, que também foi a intermediadora do talk show. “O importante de realizar eventos assim é que a gente desenvolve a sociedade que a gente está inserida. Tendo em vista a importância desses assuntos, as pessoas terão acesso ao conhecimento e o conhecimento empodera. Hoje vamos falar de três assuntos, aposentadoria, observatório social e fiscalização de obras públicas. Foi uma satisfação ser coordenadora desse evento”, salienta Cassiani.

O Talk Show

– Aposentadoria- O tema foi debatido pelos advogados Fábio dos Passos, Daniel Girardini e Eduarda Shucks que levantaram pontos como: o que é aposentadoria, como surgiu, qual o objetivo, valores médios pagos e sobre o futuro, como a reforma da previdência.

– Fiscalização de Obras Públicas- O tema foi debatido por João Marcelo Lange, Andreza Gallas, Fabiani Bernardi e Gilmar Nardi. Esta rodada de conversação teve como objetivo mostrar a função do controlador interno, como ele funciona, quem é e também do fiscal de obras, que vai in loco averiguar o andamento das obras.

– Observatório Social- Luiz Augusto Gemelli, empresário, Presidente da SACH- Sociedade Amigos de Chapecó, Vice-Presidente do Observatório Social de Chapecó, Presidente da Comissão de Obras do Observatório Social de Chapecó, Coordenador do Projeto Obra Transparente em Chapecó, Coordenador do Projeto 20/30, Projeto Parque Chapecó e do Projeto GPS RURAL, trouxe para Xanxerê o tema “Observatório Social”. A JCI tem como objetivo para este ano, trazer o observatório social para o município de Xanxerê.

“Esse é o nosso principal objetivo hoje, é de fazer a implementação do observatório em Xanxerê. Hoje é o primeiro ponta pé. Estamos contando com o pessoal de Chapecó que vai detalhar como ele funciona, todos os cases, as mudanças que podem acontecer”, detalha a presidente da JCI, Thaise Rossi.

Para a JCI, o evento foi um sucesso e novas edições serão organizadas. “É uma evento de muitas parcerias, que agregou muito e que a comunidade abraçou. Estamos muito felizes com o resultado do evento. Nossa intenção é fazer de novo no ano que vem, com novos assuntos, novas pessoas”, finaliza.

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais