Jovem de Xanxerê vai representar o Brasil em campeonato de fisiculturismo

13 de junho de 2018 14:36 | Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Jovem de Xanxerê vai representar o Brasil em campeonato de fisiculturismo A jovem já participou de competições em diferentes países. (Fotos: Arquivos Pessoais)

A xanxerense Thayná Meneguzzi dos Santos de 23 anos é adepta ao fisiculturismo. Além de mudar totalmente a rotina alimentar, a jovem também mudou o seu ritmo de vida, já que participa de competições fora do Brasil.

Thayná destaca que sempre gostou de esportes e foi por meio de seu noivo que resolveu participar de competições. “Quando comecei a vivenciar o fisiculturismo através do meu noivo que é meu treinador, me apaixonei pelo esporte e resolvi participar de competições. No começo por curiosidade e hoje considero parte do meu trabalho”.

A jovem já participou de competições em diferentes países. O primeiro lugar onde esteve para competir foi em Londres na Inglaterra. Nos últimos dias Thayná participou de uma competição em Florianópolis.

“Já estive em Londres, Birmingham, Leicester, Florianópolis, Curitiba. A minha última competição ocorreu em Florianópolis onde fiquei top 3 no campeonato brasileiro”.

Representando o Brasil, a xanxerense tem por objetivo garantir uma classificação no Campeonato Sul Americano. “Meu objetivo é continuar evoluindo no esporte. Minha próxima competição, a qual ganhei vaga é o Campeonato Sul Americano, onde terá mais de 11 países. Eu espero conseguir uma boa colocação representando o Brasil”.

A rotina de alimentação de Thayná é baseada em dietas e também com muito treino pesado. “Como este ano estou indo para a minha quarta competição, estou em dieta e treinos diários desde dezembro do ano passado. Faço dieta e treinamento adequado para meu objetivo”.

Thayná é a única atleta do Oeste Catarinense a ter esses títulos. Em competições que participou neste ano a jovem garantiu classificação, sendo elas: Top 3 do Campeonato Estadual, Top 2 Campeonato Sul Brasileiro e Top 3 do Campeonato Brasileiro.

“A maior dificuldade é ter tempo para todos os meus afazeres, treino, dieta, trabalho e estudo. Esse ano minhas competições foram todas classificatórias e agora ganhei vaga para o Campeonato Sul Americano, onde vou representar o Brasil. A competição será em Curitiba”.

Thayná dá dicas para aqueles que também querem ser adeptos ao esporte. “Hoje em dia as pessoas têm uma cabeça mais aberta recebo muitos elogios, perguntas sobre meu dia a dia e muita motivação por parte das pessoas que me seguem. A dica para quem quer ser adepto do esporte é procurar um profissional capacitado para orientação, ter muita dedicação, vontade e ter bem claro em mente onde quer chegar”, conclui.

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais