Lar do Idoso busca recursos para a compra de uma Kombi

14 de março de 2018 09:33 | Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Lar do Idoso busca recursos para a compra de uma Kombi (Foto: Divulgação)

Comprar um veículo maior para o transporte dos idosos e também dos colaboradores do Lar do Idoso de Xanxerê é um dos sonhos de Dionete Rech, administradora do local. A necessidade para a compra do carro surgiu devido a demanda e também aos transtornos enfrentados atualmente.

“Nós temos muitos funcionários e a compra de um carro maior é uma necessidade que o Lar tem. Eu me propus a fazer a carteira em uma categoria maior, porque sei dessa necessidade. Nosso objetivo é comprar uma Kombi”, explica Dionete.

Atualmente o Lar possui um veículo Fiat/Uno, que segundo a administradora tem gerado muitos gastos. “Hoje nós transportamos os idosos e funcionários com um Fiat/Uno e chegamos a fazer oito viagens por dia, de ida e volta daria 16. Eu tenho que trazer os funcionários e também transportar os idosos para consultas. Isso é tudo gasto, gasto de combustível, de pneu porque as nossas estradas não estão em boas condições. O carro está batendo tudo, então há uma necessidade de um carro maior”.

O Lar do Idoso existe há aproximadamente 12 anos e hoje atende 21 idosos. “A compra de um veículo maior se tornou a realização de um sonho nosso, até mesmo para a comodidade dos nossos idosos, que moram aqui no Lar”.

Você que deseja ajudar o Lar do Idoso de Xanxerê, para a realização desse projeto, pode entrar com contato diretamente com o Lar. “Quem tiver interesse pode estar entrando em contato conosco que vamos sentar e conversar”, conclui Dionete.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais