(49) 9 9827.3230

Legislativo de Xaxim vai convocar Dnit para cobrar mais segurança na BR-282

17 de fevereiro de 2017 - 10:36 / Comunidade Trânsito Xanxerê | Comentários
Legislativo de Xaxim vai convocar Dnit para cobrar mais segurança na BR-282 DNIT vai assinar em abril contrato de R$ 76 milhões para recuperação da BR-282 . (Foto: Divulgação)

 

O acidente mais recente no trecho da BR-282 que preocupa os moradores de Xaxim ocorreu na manhã de terça-feira (14), quando uma colisão frontal envolvendo dois veículos tirou a vida de pai e filho. Diante da sensação de insegurança a Câmara de Vereadores do município decidiu convocar uma reunião com o gerente regional e estadual do Dnit.

A data ainda será marcada e a comunidade convidada para participar. ​ O presidente do Legislativo de Xaxim, Agenor Junior Maier, quer que a comunidade e entidades participem de uma audiência de cobrança, apresentando os dados de acidentes que acontecem no local, número de vítimas fatais e a cobrança de uma atitude do órgão responsável. “É lamentável falarmos desse assunto ano após ano e nada ser feito”.

O local é perigoso e exige atenção e cautela dos motoristas, principalmente nos dias chuvosos, onde pontos de aquaplanagem se formam entre os trevos do município. Uma das soluções sugeridas é a instalação de um redutor de velocidade.

Assunto recorrente

O tema é pauta frequente das reuniões da Câmara de Vereadores de Xaxim, onde muitos já encaminharam indicações, requerimentos, moções e fizeram visitas cobrando que o Dnit promova melhorias no trecho. Mas nada foi realizado até o momento.

O presidente lembrou que a novela é antiga. Segundo ele, quatro visitas também já foram feitas ao Dnit, onde foi apresentado um levantamento de mortes, acidentes com danos materiais e quantas pessoas trafegam pelo local. A expectativa é que a audiência pública no próprio município ajude a sensibilizar o Dnit. (Oeste Mais)

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário