(49) 9 9827.3230

Lei Maria da Penha é debatida em Exposição Fotográfica na Câmara

2 de junho de 2017 - 07:12 / Comunidade Evento Xanxerê | Comentários
Lei Maria da Penha é debatida em Exposição Fotográfica na Câmara Foto: divulgação

Em parceria com o GAPA de Chapecó, a Câmara Municipal de Xanxerê vem realizando diversas atividades sobre o tema de violência contra a mulher, neste período onde está sediando a Exposição Fotográfica “Violência Contra a Mulher – Um Olhar Anterior” que encerra no próximo dia 23 de junho.

Nesta quinta-feira (1º/6) a equipe técnica do CREAS de Xanxerê, apresentou uma palestra sobre a Lei Maria da Penha e o atendimento a mulheres vítimas de violência no município.

Para o presidente Adriano De Martini, “estão sendo muito importantes estas atividades em parceria com a assistência social, especialmente hoje, quando foi abordada a Lei que protege a mulher agredida e sua família, considerando que as mulheres, além de exercer, em sua maioria, duplas e triplas jornadas, se faz necessário a conscientização para quem for agredida, que rompa o silêncio e formalize uma denúncia para ter seus direitos respeitados”.

Adrianinho afirmou ainda que “esta oficina possibilitou aos presentes conhecer e debater sobre os diversos tipos de violência contra a mulher, conhecer como podem ser atendidas pela CREAS e despertar para conscientização a partir de ações que visem a prevenção de possíveis casos violências”.

Na próxima semana, mais duas atividades estão confirmadas em parceria com a assistência social, com participação aberta para toda a comunidade. Dia 6 de junho uma Oficina de Musicalidade com o tema: “O Poder das Mulheres através da música”; e no dia 8, uma Oficina de Ioga, que abordará o tema: “O Poder das Mulheres através dos movimentos”.

Pessoas da comunidade, grupos ou escolas, também podem visitar a exposição na sede da Câmara Municipal gratuitamente no horário das 14h às 18h, nas terças, quintas e sextas, ou fazer agendamento para horário diferenciado pelo fone 3433 0648.

Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário