Leite arrecadado no Torneio Leiteiro da ExpoFemi 2018 será doado para entidades

26 de abril de 2018 11:06 | Animais , Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Leite arrecadado no Torneio Leiteiro da ExpoFemi 2018 será doado para entidades Torneio Leiteiro. (Foto: Divulgação)

A 18ª edição da Festa Estadual do Milho Xanxerê contará com a realização do Torneio Leiteiro. A ordenha para a realização do torneio inicia na quinta-feira (02), às 14h e às 22h, segue na sexta-feira (03) com ordenha às 6h e às 14h e encerra no domingo (06) às 10h com a doação do leite do torneio.

A doação do leite do torneio beneficiará duas entidades do município sendo a Apae e o Lar do Idoso. “O que ganharmos vai ser dividido entre as duas entidades. Vamos doar 50% para o Lar do Idoso e 50% para a Apae. Nós fizemos um acerto com o laticínio, que quando acabar a Feira, ele irá nos fornecer um vale referente a quantia de leite e nós repassamos para essas entidades e eles vão retirando”, explica Vitacir Rosignol, presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária da ExpoFemi 2018.

As entidades poderão retirar o leite conforme as suas necessidades e a parceria foi firmada envolvendo o Laticínio Santa Catarina.

Além disso, a comissão irá leiloar um novilho e o valor arrecadado irá beneficiar a Rede Feminina de Xanxerê. “Ganhamos um novilho e vamos leiloar no dia 4 de maio e o valor arrecadado com esse animal vamos doar metade para o Lar do Idoso e metade para a Rede Feminina”, destaca Vitacir.

A ExpoFemi 2018 acontecerá de 28 de abril a 6 de maio no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi de Xanxerê.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais