Licitação irá regulamentar a utilização dos espaços dos foods trucks no município

A ideia é fazer uma licitação dos lugares onde já ficam os veículos que comercializam alimentos

30 de julho de 2018 13:56 | Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Licitação irá regulamentar a utilização dos espaços dos foods trucks no município Licitação irá regulamentar a utilização dos espaços dos foods trucks no município. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Xanxerê tem buscado alternativas para regularizar a situação dos veículos de foods trucks do município. A ideia é fazer uma licitação dos lugares onde já ficam os veículos que comercializam alimentos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Charles Rabaioli, explica que a reclamação da população é constante, por isso se vê a necessidade da regularização.

“A gente tem recebido reclamações que tem muitos pontos. Estamos com a ideia de regulamentar a situação destes veículos. A Prefeitura vai estar fazendo um regramento para poder pôr em ordem essa situação, até mesmo a questão das mesas nas calçadas e, acreditamos que isso ocorra meio logo. A ideia é que a Prefeitura venha ver o que os outros municípios estão fazendo para estar regularizando essa situação”.

Carlos Alberto Peretti, do setor de tributação da Prefeitura de Xanxerê, destaca que não há uma data para que essa licitação seja realizada.

“Na verdade nós pretendemos licitar os espaços públicos, porque hoje o pessoal ocupa a vaga sem licitação, e é uma área pública então precisamos fazer licitação. Precisa ter cuidado porque tem pessoas que tem os veículos há muito tempo e o alvará está com o prazo válido, então precisamos ter prudência e vamos tomar essa decisão futuramente. A partir do momento da licitação, não se sabe quem será vencedor, quem pagar mais pela vaga, vai ficar”.

Uma prática comum que ocorre entre os comerciantes deste ramo é a venda dos espaços. Peretti frisa que o ato é ilegal, uma vez que pontos são públicos.

Referente as reclamações quanto ao barulho, um convênio juntamente com a Polícia Militar, está sendo efetivado. “Em relação ao barulho, o município está celebrando um convênio com a Polícia Militar e eles estarão passando a fiscalizar, estamos nos tramites da redação final e depois disso passar a valer”, conclui.

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais