(49) 9 9827.3230

Lideranças Sindicais visitam a Câmara Municipal de Xanxerê

16 de março de 2017 - 07:14 / Comunidade Política Xanxerê | Comentários
Lideranças Sindicais visitam a Câmara Municipal de Xanxerê Foto: divulgação

Nesta quarta-feira (15), o presidente do Legislativo recepcionou o coordenador Alexandre Bergamin da FETRAF-SC e Írma Brunetto da coordenação estadual do MST.

Alexandre Bergamin destacou a importância do presidente da Câmara Adrianinho participar na continuidade das lutas da classe trabalhadora, sendo um exemplo fundamental para que os jovens de hoje tenham seus direitos garantidos, significando desenvolvimento, mais consumo nos município e valorização.

“Este jovem guerreiro pela classe, participou ativamente de nosso movimento com a luta sindical, com movimento de trabalhadores para manter seus direitos na previdência e todos os poderes municipais ou estaduais, devem se mobilizar junto, por que o direito dos trabalhadores está em risco neste momento. A previdência tem passado um valor enorme com os direitos que chegam até os trabalhadores, sendo que o recurso tem ficado onde as pessoas moram. Exemplo disso é que em 76% dos municípios da Região Sul, a maior arrecadação vem da seguridade social e a luta é para que os direitos se mantenham e a classe trabalhadora possa se fortalecer cada vez mais”, finalizou o coordenador da FETRAF-SC.

A coordenadora estadual do MST, Írma Brunetto, destacou a satisfação de visitar o presidente da Câmara de Xanxerê. “O Adriano começou pela pastoral da juventude, nos movimentos sociais, sendo uma das novas lideranças construídas pelos movimentos sociais comprometidos com a comunidade”.

Quanto a reforma da previdência, Írma acredita que ainda tem muitos trabalhadores que não estão conscientes do que podem perder, sendo necessário uma luta árdua, digna para manter os direitos.

“Estamos juntos e contrários à reforma da previdência por que ela representa destruição dos direitos que a gente tanto lutou há mais de 30 anos, onde se conseguiu colocar direitos importantes na Constituição e jamais pensamos que teria que voltar até às ruas para garantir o que foi adquirido”.

Para o presidente Adriano De Martini foi uma alegria receber as lideranças na sede do Legislativo municipal.

“Estamos trabalhando em sintonia com os movimentos sociais e sindicais, tendo em vista que a Câmara de Vereadores também já se posicionou publicamente contrário à reforma da previdência na audiência pública realizada no último dia 9 e que resultou numa carta aberta, mostrando a posição que foi tomada por todos os participantes”.

“Junto com a FETRAF, entidades e diversas lideranças sindicais que estão prestigiando este debate com a comunidade xanxerense precisamos desenvolver um trabalho de pressão com os deputados que estarão votando em Brasília nos próximos dias esta reforma. Acreditamos que tendo este apoio de toda sociedade civil conosco, poderemos alcançar uma grande mobilização, pois se aprovada a reforma, nossos trabalhadores terão um grande prejuízo, tendo que trabalhar muito mais tempo para receber seus direitos e ter dignidade na velhice”, finalizou Adriano De Martini.

Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário