Limpeza do Rio Xanxerê aguarda liberação de recursos para ser retomado

13 de junho de 2018 14:45 | Meio Ambiente , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Limpeza do Rio Xanxerê aguarda liberação de recursos para ser retomado

Ainda no mês de maio, em visita a cidade de Xanxerê o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável Adenilso Biasus anunciou a liberação de um montante de R$ 400 mil para o desassoreamento do Rio Xanxerê. O valor é oriundo do Fundo de Recursos Hídricos (Fehidro).

O desassoreamento do Rio Xanxerê e seus afluentes estava sendo feito no ano passado pela prefeitura, mas uma denúncia feita ao Ministério Público fez com que as obras fossem paralisadas. Após paralisadas as obras, a prefeitura não tinha recursos para retomá-las. Com a verba específica as obras poderão ser retomadas.

“Cadastramos o projeto e agora ele está em análise. Assim que recebermos o ok será licitado. Acredito que até fim do mês deve estar licitado e começado as obras”, explica o secretário de Obras Rivael Freschi.

A preocupação dos xanxerenses com esse rio que corta a cidade é quanto aos alagamentos constantes que acontecem quando há um volume de chuva significativo. Com a limpeza um dos principais objetivos é evitar que isso aconteça.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais