(49) 9 9827.3230

Madre Geral das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora visita o HRSP

31 de agosto de 2017 - 14:54 / Comunidade Xanxerê | Comentários
Madre Geral das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora visita o HRSP Foto: Divulgação

O Hospital Regional São Paulo – ASSEC, de Xanxerê, recebeu na quarta-feira (30) a ilustre visita da Superiora Geral da Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora, Irmã Maria Elisa Hincapié. A Madre Geral, que reside em Bogotá, na Colômbia, está visitando as Irmãs da Província em Santa Catarina e aproveitou a vinda a Xanxerê para realizar uma visita ao Hospital e conhecer as novas estruturas.

Durante a tarde, as Irmãs Franciscanas foram acompanhadas pela diretora geral, Ir. Neusa L. Luiz e demais membros da direção do HRSP em uma visita a obra do Bloco II, que deve ser concluído nos próximos meses.

A Madre Geral pode conhecer os dois primeiros pavimentos, onde serão instalados os serviços de Radiologia, contendo Ressonância Magnética, Tomografia, Radiologia Digital, Mamografia, Densitometria Óssea e Ultrassonografia (primeiro pavimento); e a obra da UTI Coronariana de 10 leitos, juntamente com a nova Hemodinâmica (segundo pavimento).

A Madre Geral ficou impressionada com o andamento da construção e os novos serviços que serão disponibilizados em breve para a população de todo o grande Oeste Catarinense. O Hospital Regional São Paulo é um dos projetos administrados pelas Irmãs Franciscanas Missionárias de Marida Auxiliadora.

Conforme a Ir. Neusa L. Luiz, a visita da Madre Geral segue com compromissos no fim de semana, quando ocorre um encontro com as Irmãs, representantes de todas as Fraternidades, para avaliar as presenças missionárias. A reunião ocorre em Chapecó.

Assessoria de Imprensa HRSP

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário