(49) 9 9989.9002
(49) 3433.3173

Mãe e filha morrem baleadas após assalto; Polícia realiza buscas pela região

31 de março de 2016 - 09:51 / Polícia | Comentários
Mãe e filha morrem baleadas após assalto; Polícia realiza buscas pela região Foto: Juliano Angeli



A Polícia Militar (PM) de toda a região está em alerta por conta de um assalto registrado por volta das 19h30min desta quarta-feira (30), em uma residência na comunidade da Linha Guaraipo, interior de Arabutã, há 70 km de Xanxerê. Pelo menos três homens armados e encapuzados invadiram uma residência localizada próximo a um bar e anunciaram o assalto.

A Polícia ainda não soube informar a exata ordem dos fatos, mas sabe-se que durante a ação dos criminosos, houve disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu a cabeça de uma menina de apenas 10 anos de idade. A criança identificada como Stefany Letícia Lohman, não resistiu e foi a óbito no local. Durante a ação a mãe e padrasto da menina também foram baleados, eles chegaram a ser socorridos e encaminhados ao hospital da cidade de Arabutã, no entanto a mulher Elizete Lohmann de 42 anos também alvejada na cabeça, foi a óbito pouco depois de ter dado entrada na unidade hospitalar. O padrasto da menina, Valdir Danehauer de 52 anos, atingido no pescoço foi transferido ainda durante a noite para o Hospital São Francisco de Concórdia, onde permanece internado.

A polícia tomou conhecimento dos fatos, depois que o avô da criança, Círio Berner foi até a casa após ter ouvido de dentro de seu bar localizado próximo à casa, os disparos. Ele encontrou o genro saindo da residência buscando ajuda, e no interior do imóvel os corpos da filha e neta caídos em um dos quartos. Os assaltantes fugiram do local levando uma camioneta Nissan Frontier de cor verde, placas MKN 3216 de Arabutã, em direção ao interior de Ipumirim. Buscas foram realizadas pela Polícia Civil, Militar, Rodoviária Estadual e Federal em toda a região mas nenhum suspeito foi localizado.

Por haver possibilidade dos criminosos chegar à cidade de Vargeão na BR-282 durante a fuga, a equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Xanxerê, e guarnições área da 4ª Cia de Polícia Militar, foram empenhadas também no auxílio as buscas dos criminosos que seguem foragidos. A Polícia Civil investiga o caso, tratado com Latrocínio: Roubo seguido de morte. (Fonte: Ronda Policial)

Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário