(49) 9 9827.3230

Mães e bebês devem se reunir para o 2º Mamaço no fim de semana em Xanxerê

2 de agosto de 2017 - 10:19 / Comunidade Xanxerê | Comentários
Mães e bebês devem se reunir para o 2º Mamaço no fim de semana em Xanxerê (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

De primeiro a sete de agosto, comemora-se a Semana Mundial da Amamentação. A data, celebrada desde 1992, foi estabelecida para promover os benefícios do aleitamento materno. No Brasil, a Lei 13.435, de 12/04/17, instituiu agosto como o mês do Aleitamento Materno, mais conhecido como Agosto Dourado.

Em Xanxerê, a Comissão do Aleitamento Materno (CAM), do Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê, promove nesta semana, diversas atividades. Entre elas está a realização do Segundo Mamaço. O evento está programado para sábado (05), às 14h, na Praça Tiradentes, no centro de Xanxerê.

O objetivo do Mamaço é desmistificar qualquer preconceito sobre a amamentação em público e incentivar que as mamães alimentem seus filhos com o leite materno independentemente do local onde estiverem.

“Queremos conscientizar a toda a população sobre a importância da amamentação e às mães sobre o direito delas de poder amamentar os bebês não importa onde elas estejam. Além disso, vamos falar dos benefícios do aleitamento materno e a necessidade do apoio da família nesse período, para que elas não desistam da amamentação”, comenta a enfermeira e coordenadora da CAM, Talita dos Santos, por meio de Assessoria de Imprensa.

Patrícia Silva, mãe da pequena Isis de um mês, comenta sobre a importância do aleitamento materno.

“A amamentação é o momento mais lindo que tenho com minha filha. O leite materno além de garantir todos os nutrientes que ela precisa ainda cria um vínculo maravilhoso entre nós. Saber que eu estou dando o melhor alimento que poderia dar para minha bebê, me completa como mãe”, diz.

Vânia Vendruscolo, mãe de dois meninos, também destaca a importância da amamentação.

“Eu como mãe de dois meninos acho extremamente importante a amamentação. Ela é importante para a criança, não só quando bebê, mas para toda a vida. Tem mãe que fica preocupada em dar vacinas particulares e não amamenta, que pensa na estética, mas a amamentação define a saúde da criança”.

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário