(49) 9 9827.3230

Maioria das denúncias realizadas na CPI do Tornado fala de pessoas atingidas e que não receberam ajuda

7 de junho de 2017 - 10:09 / Comunidade Evento Tornado Xanxerê | Comentários
Maioria das denúncias realizadas na CPI do Tornado fala de pessoas atingidas e que não receberam ajuda (Foto: Divulgação/Dado Oliveira)

 

A comissão que faz parte da CPI do Tornado, que investiga as ações realizadas durante e após a passagem do tornado por Xanxerê, segue o seu trabalho. Para esta semana a equipe pretende ouvir os envolvidos nas ações, principalmente os servidores da prefeitura e da Defesa Civil, pessoas que estiveram diretamente ligados aos trabalhos.

Vilson Piccoli, presidente da CPI, explica que já foi encaminhado um oficio solicitando a participação destas pessoas que atuaram nos trabalhos do tornado e se aguarda que eles possam ser ouvidos ainda nessa semana.

“Mandamos ofícios e agora estamos aguardando as respostas do pessoal, a confirmação da data e horário. Neste primeiro momento são as pessoas que fizeram os atendimentos, precisamos confrontar as informações que a gente tem, os relatórios recebidos, com as pessoas que trabalhavam e tiveram relação com o tornado”, explica Vilson.

Maioria das denúncias são reclamações

Piccoli comenta ainda que a maioria das ligações recebidas são de pessoas reclamando do atendimento, de pessoas que foram atingidas, mas não conseguiram ajuda.

“A adesão está muito boa, mais por telefone mesmo. Toda a denúncia recebida nós vamos até o local, conversamos com os envolvidos. Mas, a maioria não é denúncia e sim reclamação de atendimento, que não foram atendidos. Por exemplo, pessoas que foram atingidas, mas não receberam ajuda, além de algumas denúncias de que pessoas que não foram atingidas e receberam materiais, nesse sentido também. Mas, a maioria é reclamação realmente”, diz.

 Como denunciar

Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário