Mais de 240 atletas já se inscreveram para a 1ª Corrida do Fogo

8 de agosto de 2018 14:19 | Bombeiros , Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Mais de 240 atletas já se inscreveram para a 1ª Corrida do Fogo

O 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Xanxerê organiza para o dia 25 de agosto a 1ª Corrida do Fogo. O evento será em comemoração ao dia do soldado e deve iniciar às 19 horas.

Essa corrida já acontece em outros locais do Estado, mas será a primeira vez que acontecerá em Xanxerê. Será uma corrida de rua, o percurso a ser percorrido é na Avenida Brasil e a largada e a chegada irão acontecer no quartel do Corpo de Bombeiros.

Serão diversas categorias, sendo que há uma específica para militares. A corrida acontece no final do dia justamente porque a organização pretende trabalhar com efeitos com fogo para a chegada.

Conforme cabo Correa, responsável pela organização da corrida, foram limitadas 350 vagas para inscrições e o número de inscritos já ultrapassa os 240.

“Limitamos as inscrições, porque como é o nosso primeiro evento não tínhamos noção nessa área, então queremos fazer um evento com qualidade, e para não fugir do nosso alcance, limitamos em 350. Tínhamos limitado em 300, mas abrimos mais 50 devido a grande procura. As inscrições seguem até o dia 20 de agosto ou até chegar nos 350 atletas”, explica.

As inscrições custam R$ 50,00 para a comunidade em geral e R$ 40,00 para atletas do Corpo de Bombeiros; Militares e atletas acima de 60 anos. Todo o valor arrecadado será utilizado para cobrir os custos do evento e para adquirir os kits dos atletas. Para se inscrever, clique AQUI.

A prova terá premiação com troféus para os três primeiros colocados de cada categoria e uma medalha de participação para todos os atletas.

O evento acontece através de uma parceria entre 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, curso de formação de soldados e o curso de educação física da Unoesc Xanxerê.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais