Mais de 70 entidades confirmaram presença no desfile cívico deste ano

27 de julho de 2018 11:42 | Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

Os preparativos para o Desfile Cívico deste ano iniciaram ainda no começo do mês de julho. Até o momento, mais de 70 entidades como escolas municipais, estaduais e particulares, associações e clubes de serviço confirmaram presença.

Conforme Deonilde Balduíno, coordenadora das atividades do desfile, a Secretaria de Educação ainda aguarda a confirmação de algumas entidades, sendo que a confirmação pode ser feita por meio do telefone 3441-8520 ou pelo e-mail educa.fisica@xanxere.sc.gov.br, até a terça-feira (31).

“Pedimos que confirmem a presença com urgência até a terça-feira (31), porque vamos mandar o material de divulgação para a gráfica. Se a entidade não confirmar até a impressão desse material, ela não será impedida de desfilar, mas não vai constar no material e, muito provavelmente, terá de desfilar ao final de todas as entidades. Começamos cedo justamente para conseguir fazer isso a tempo”, comenta.

Além disso, as entidades precisam também enviar um histórico sobre elas até o fim deste mês. Deonilde comenta que a programação desse ano terá algumas novidades, como, por exemplo, os atos cívicos, que devem acontecer apenas em escolas e locais públicos.

“Da semana cívica, vamos fazer atos em escolas municipais, estaduais e privadas. No sábado, a abertura da semana será feita na Praça Tiradentes e na segunda-feira será em frente à Prefeitura e, nos outros dias, os atos acontecem nas escolas”, destaca.

O desfile está programado para acontecer a partir das 8 horas do dia 7 de setembro e o objetivo dessa atividade é prestigiar, de forma organizada, o dia que marcou a Independência do Brasil.

Além disso, está aberta no site da Prefeitura de Xanxerê uma licitação para aquisição e contratação de diversas empresas que vão trabalhar na organização do desfile cívico. O certame tem previsão de valor máximo de R$141.450,50 e está programado para acontecer no dia 1º de agosto.

Confira a licitação AQUI.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais