(49) 9 9989.9002

Maquiagem: xanxerense se dedica à arte de pintar rostos

16 de abril de 2018 - 08:38 / Comunidade Variedades Xanxerê | Comentários
Maquiagem: xanxerense se dedica à arte de pintar rostos Xanxerense ganha a vida maquiando as mulheres (Foto: arquivo pessoal)

 

Formada em administração, a xanxerense Edilene Balen hoje se dedica exclusivamente às maquiagens. Mas, nem sempre foi assim.

Edilene conta que seu primeiro contato com as maquiagens foi em uma loja de cosméticos, onde trabalhava no setor financeiro, mas acabou aprendendo o básico sobre maquiagens. Este foi o ponta pé inicial.

“Foi amor à primeira vista, depois disso nunca mais parei. Passei a estudar, me especializar na área e então comecei a trabalhar em um salão em Chapecó, onde atuei por anos. Voltei a morar em Xanxerê, mas ainda ia para Chapecó para atender minhas clientes de lá, há pouco mais de um ano me dedico exclusivamente às minhas clientes de Xanxerê”, comenta.

Hoje a maquiadora atende na sua própria casa e encontrar horários vagos na sua agenda é um desafio. “Eu atendo em casa, então tenho horários bem flexíveis, atendo de manhã, à tarde e a noite. Além disso, ainda dou cursos profissionalizantes e de automaquiagem”, detalha.

Procura pela área cresceu muito

“É perceptível que a procura por essa área é muito grande. Fazem poucas semanas que iniciei uma turma de maquiadores profissionais e já estou fechando a terceira. A grande maioria busca uma renda extra e busca o aperfeiçoamento”, salienta.

Questionada se há procura na área, Edilene afirma que sim. “Hoje em dia as mulheres querem estar sempre lindas, maquiadas, não querem sair de casa de cara limpa. Eu mesma me surpreendi com a demanda”.

Antes de depois da maquiagem (Foto: arquivo pessoal)

Novidades

O mundo das maquiagens é fascinante e muito diversificado. A cada dia uma novidade é lançada no mercado. “Eu mesma sempre faço cursos, workshops, porque há muita novidade. Precisamos estar com a mente aberta o tempo todo, pois muitas vezes, as coisas mudam totalmente, a cada estação é uma tendência. Por exemplo, agora o que está muito em alta são as sombras super coloridas, é necessário estar pronta para fazer o que a cliente pede”, finaliza.

Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário