(49) 9 9989.9002

Mato dificulta visualização de placas na SC-155 em Xanxerê

13 de fevereiro de 2018 - 09:20 / Comunidade Trânsito Xanxerê | Comentários
Mato dificulta visualização de placas na SC-155 em Xanxerê Fotos: Patrícia Silva/Lance Notícias

Os motoristas que frequentam a SC-155 que liga Xanxerê a Xavantina, ou a SC-480, que liga o município a Bom Jesus, estão enfrentando dificuldades. A principal reclamação é devido a quantidade de buracos na via e também do mato, que muitas vezes impede os condutores de visualizar as placas.

O Secretário da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, Ademir Gasparini, destaca que a empresa que realiza a operação tapa-buracos, também é responsável pelas roçadas e a mesma já foi notificada pela demora nos serviços.

“Em relação aos buracos da via, a empresa trabalha para fechar e fez a operação em alguns locais. Mas, o que estamos com dificuldades são as roçadas. Nós temos uma empresa contratada que responsável por esse serviço, é a mesma que faz a operação tapa-buraco e ela foi notificada mais uma vez devido a demora”, explica.

A justificativa da demora, é porque a empresa presta serviço para mais quatro Agências. “É uma empresa pequena, que além de ter ganho do edital de Xanxerê, ganhou de São Lourenço, Seara e Quilombo. Então é impossível atender as quatro ADRs com eficiência. A lei nos obrigada a dar liberdade para que todos participem e ela foi a vencedora. Agora estamos ai com essa carência, dependência do serviço ser prestado e não podemos fazer nada a não ser notifica-la e cobrar”.

A ordem de serviço para a manutenção e conservações das rodovias estaduais que compreendem a ADR de Xanxerê, foi assinada ainda em junho de 2017.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário