(49) 9 9827.3230

Medicamentos são doados a mãe com problemas de saúde  

7 de junho de 2017 - 13:11 / Comunidade Xanxerê | Comentários
Medicamentos são doados a mãe com problemas de saúde   Fotos: Patrícia Silva/Lance Notícias

Toda mãe aguarda ansiosa a chegada de um filho, no caso de Fernanda Oliveira Paz, a ansiedade e cuidados são redobrados. Fernanda possui uma deficiência no sangue da proteína S, que ocorre durante a gravidez, afinando o sangue e causando alteração na coagulação, podendo obstruir as veias e deixar que o bebê não receba oxigênio. Para o tratamento é necessário tomar diariamente durante a gestação e 40 dias após, uma vacina que custa em torno de R$70.

Em uma primeira gestação Fernanda acabou perdendo o bebê, por não ter conhecimento do problema no sangue.  Não tendo condições de arcar com todo o tratamento, o Núcleo de Postos de Combustíveis e Sicoob Credimoc doaram a futura mãe, 30 caixas da vacina, que equivalem a 60 dias de tratamento.

Fernanda comenta que precisou buscar auxilio em médicos particulares para diagnosticar o problema, pois na rede pública não havia ginecologista disponível, “buscamos um médico particular para que eu fizesse exames complementares, pois no SUS não tinha ginecologista, e como na minha primeira gestação, não tinha sido identificado essa deficiência”, destaca Fernanda.

A mãe de Nataly, como se chamará o bebê, que nascerá na próxima semana, agradece a todos que de alguma forma contribuíram, “eu queria agradecer todo mundo que me ajudou, já ganhei o suficiente para todo o tratamento, não consigo nem dizer o nome de todos, agora que possam ajudar outras pessoas que necessitem”, finaliza Fernanda.

O Coordenador do Núcleo de Postos Edson Zape comenta a doação realizada, “fizemos essa parceria, pois a história da Fernanda nos comoveu, então doamos 30 caixas de medicamento, onde vai dar para 60 dias para o tratamento da Fernanda”, destaca Edson.

Por: Rafaela Forchesatto

Deixe seu comentário