(49) 9 9827.3230

Membros do MST de Xanxerê participam de ocupação no Incra

17 de outubro de 2017 - 13:45 / Comunidade Lance Notícias Xanxerê | Comentários
Membros do MST de Xanxerê participam de ocupação no Incra MST ocupa o Incra em Santa Catarina (Foto: MST-SC/Divulgação)

A Superintendência Regional do Incra de Santa Catarina, em São José, está ocupada desde a manhã desta terça-feira (17) por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Conforme a organização e o Incra, o ato é pacífico.

O MST informou que 300 famílias participam da mobilização. Já segundo o Incra, mais de 300 pessoas estão no local. Membros do Acampamento Marcelino Chiarello, localizado entre as comunidades de Vargem Bonita de Xanxerê e Santa Laura, de Faxinal dos Guedes, também participam do movimento.

De acordo com Ivanor Santin, que faz parte da Coordenação Estadual e Nacional do MST, as mobilizações fazem parte da Jornada Nacional de Luta do MST.

“Estamos aqui com mais de 300 pessoas, de várias regiões do Estado e o pessoal do Acampamento Marcelino Chiarello e o de Abelardo Luz, se faz presente nesse movimento. Estamos na ocupação do Incra, e agora às 14h, vamos ter audiência com a Superintendência. Essa ocupação faz parte da Jornada Nacional de Luta do MST”, diz.

Santin destaca que cerca de 30 pessoas do Acampamento Marcelino Chiarello, do interior de Xanxerê, estão no local.

“Hoje será ocupação e negociação. Vamos estar levando a nossa pauta que envolve os assentamentos. São dois grandes pontos. As mobilizações seguem nesta terça e na quarta. Cerca de 30 pessoas do assentamento de Xanxerê estão aqui”, conclui.

O MST afirma que na proposta orçamentária do Governo Federal de 2018 a verba para obtenção de terras sofreu um corte de 86,7%, de R$ 257,023 milhões para R$ 34,291 milhões. O orçamento de 2018 ainda deve ir a votação no Congresso Nacional.

Com informações G1 SC

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário