(49) 9 9827.3230

Menegolla fala sobre cargos comissionados na Prefeitura de Xanxerê

15 de setembro de 2017 - 10:34 / Comunidade Lance Notícias Variedades Xanxerê | Comentários
Menegolla fala sobre cargos comissionados na Prefeitura de Xanxerê Avelino Menegolla. (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Na última semana, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ingressou com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn) contra dispositivos de quatro leis de Xanxerê – e alterações posteriores – que criaram cargos comissionados nos Poderes Executivo e Legislativos municipais. As leis são n. 2.907/2007, n. 2.957/2007, n. 3.376/2011 e n. 3.514/2013.

O prefeito do município, Avelino Menegolla, em entrevista ao LANCENOTICIAS.com.br, comentou sobre os cargos comissionados na prefeitura de Xanxerê. Segundo o prefeito, os cargos comissionados que atuam no executivo, estão cumprindo necessidades.

“Eu acho que o Ministério Público não está investigando, isso é uma questão de interpretação de cada um. Eu acho que os cargos que estão lá, grande parte deles são efetivos. Esses cargos sempre tiveram, e grande parte deles, já teve no ano passado. Não vejo que isso vá causar algum problema, porque, ou você mantém esses cargos de confiança ou então você precisa buscar mais pessoas concursadas, porque elas estão lá por necessidade”.

Ainda de acordo com o prefeito, as pessoas que atuam em cargos comissionadas e não estão trabalhando, serão retiradas. “Se estiver algum que não esteja trabalhado, vai ser retirado. Nós respeitamos muito o Ministério Público, e no momento que isso foi esclarecido melhor, vamos buscar novos caminhos”.

Você pode conferir o número de cargos comissionados efetivos na Prefeitura de Xanxerê, clicando AQUI.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário