Meninos atendidos pelo Creas participam de oficina de artesanato

9 de agosto de 2018 14:29 | Comunidade , Cultura , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Meninos atendidos pelo Creas participam de oficina de artesanato (Foto: Divulgação)

O edital de linguagens de Xanxerê, promovido pelo Departamento de Cultura do município, comtemplou diversos projetos culturais, como oficinas de artesanato.

Esse é o caso do projeto Lua Verde Eu’s em Ação, proposto pelo Ateliê Lua Verde, que ensina artesanato para meninos atendidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Conforme Elaine Rose Fernandes Bortoluzzi, uma das responsáveis pelo ateliê, ela e mais duas amigas desenvolvem o projeto, ensinando várias técnicas de artesanato para os meninos. O ateliê desenvolve peças de trabalhos manuais feitas com cipó, bambu, argila, porongos, tecidos, entre outros materiais.

A oficina segue até o mês de setembro e contempla cerca de dez alunos ao todo, todos meninos. “As aulas estão acontecendo, está bem legal. Escolhemos o Creas para trabalhar para poder ensinar o que a gente sabe. O projeto surgiu justamente do nosso trabalho. Conversamos e montamos a proposta, porque queríamos ensinar a alguém nosso artesanato e acabamos escolhendo o Creas”, comenta Elaine.

Todo o material disponibilizado para os alunos foi adquirido através do recurso oriundo do Fundo Municipal de Cultura, que destinou verba para todos os projetos contemplados pelo edital de linguagens.

“Tudo o que eles produzem eles levam para casa e os materiais também eles levam, caso eles queiram continuar a fazer o artesanato, pode se tornar uma fonte de renda”, conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais