“Meu planejamento para a polícia é ousado”, diz delegado regional

11 de junho de 2018 11:01 | Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
“Meu planejamento para a polícia é ousado”, diz delegado regional Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

 

A Delegacia Regional de Xanxerê está sob novo comando. Fernando Callfass, que é da região, já trabalha em diversos projetos novos principalmente com o objetivo de aproximar a comunidade da polícia civil.

“Meu planejamento para a polícia é ousado, consequentemente ele é desafiador. Eu conheço a região, atuei praticamente todo o tempo na regional de Xanxerê quanto delegado, conheço a necessidade de cada unidade prisional. Para nossa sede precisamos realizar melhorias estruturais no prédio, fazer toda uma reforma na parte elétrica, na garagem onde as viaturas ficam, vamos procurar dar uma identidade visual ao prédio com as cores da polícia civil, da ciretran e tem também a parte de acessibilidade”, explica.

Outro projeto é a mudança da Delegacia de Proteção à Criança, Mulher e Idoso (DPCAMI) para um espaço mais amplo, com mais visibilidade e que acomode melhor as vítimas que necessitam de ajuda.

“O objetivo é mudar o espaço da Delegacia da mulher oferecendo um espaço mais amplo e adequado. Principalmente com lugar mais reservado para a realização do boletim de ocorrência, para que a mulher que sofre uma violência não tenha sua identidade exposta e se sinta segura e confortável para fazer a sua denúncia”.

 

Canal para denúncia

Nos próximos dias será criado um canal de comunicação com a comunidade para que seja facilitado o contato da comunidade com a Polícia Civil. “Iremos trabalhar nas redes sociais, até porque existem várias informações de cunho informativo, por exemplo, alteração no horário de atendimento e isso precisa ser informado. Também iremos focar em um canal de denúncia, provavelmente whatsApp. São inúmeras ferramentas”, detalha.

Quanto ao efetivo o delegado comenta que ainda não tem o número ideal, mas já vê grande melhora. “Hoje o efetivo está melhor que cinco anos atrás, houve avanços, no sentido de novos concursos. Nós temos hoje, quatro delegados na comarca de Xanxerê, isso já é uma situação inédita”.

Por fim, o delegado frisa que cada unidade receberá a sua atenção devida. “Ponte Serrada precisa de uma revitalização, estamos em busca de pintura para o prédio, há essa demanda e também a construção de uma garagem, que hoje não tem e diminui a vida útil das viaturas. Cada unidade vai ter a sua demanda e vamos tentar fazer o que estiver ao nosso alcance”, finaliza.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais