Miri deixa ADR e nome de novo secretário ainda não é oficializado

6 de abril de 2018 09:29 | Política , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Miri deixa ADR e nome de novo secretário ainda não é oficializado ADR de Xanxerê (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

 

Nesta quinta-feira (05) Ademir Gasparini, o Miri, entregou o seu pedido de exoneração do cargo de secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR). A ação já era esperada, já que Raimundo Colombo passou o governo do estado para o seu vice, Eduardo Pinho Moreira (MDB). Miri (PSD) esteve há um ano à frente da ADR de Xanxerê e agora passa o cargo para o MDB, mas o nome do novo secretário ainda não foi oficializado.

Ademir destaca que esta é uma decisão política do partido. “Dentro da política a gente tem que estar preparado, existem projetos e quem faz parte deste projeto precisa obedecer as determinações superiores, até porque estamos na reta final das eleições para o novo governador, e os projetos estão se afunilando. É legitimo que isso aconteça dentro do PSD, e o partido determinou que assim que o governador Raimundo Colombo renunciasse o governo, nós renunciássemos também, para ajudar a construir o novo projeto que o partido tem em mente para as eleições deste ano”.

Miri frisa ainda que não deve concorrer as eleições deste ano, mas segue à disposição do seu partido.

“Eu sou soldado do partido, de qualquer forma, estou à disposição. Até porque nós temos grandes nomes aqui na região, mas vou estar disponível e dependendo da necessidade seremos guiados pelo projeto. Mas, a princípio ficarei mais para ajudar e trabalhar nesse projeto. Eu já vou a Lages hoje, à noite teremos uma reunião para tratar o que será do futuro onde talvez já se tome conhecimento do que será daqui pra frente”, finaliza Miri.

MDB na ADR de Xanxerê

Hoje o nome mais cogitado para assumir o cargo da ADR é o vereador xanxerense Vilson Piccoli, porém, o nome ainda não foi confirmado. Em contato com o presidente do MDB de Xanxerê, Guilherme Demarch (Guella), ele comenta que não há data para anunciar o novo nome.

“Não há nada definido ainda dentro do partido, na regional. Provavelmente vamos nos encontrar na próxima semana ainda para definir o nome, entre terça ou quarta-feira”, diz.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais