(49) 9 9827.3230

Morador alega que animais estão sendo envenenados no Bairro Veneza em Xanxerê

26 de outubro de 2017 - 08:38 / Animais Comunidade Xanxerê | Comentários
Morador alega que animais estão sendo envenenados no Bairro Veneza em Xanxerê IMAGEM ILUSTRATIVA. (Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

“Meu gato morto por envenenamento, e vou descobrir quem foi e quem vende tais produtos para envenenar os animais, de uma maneira ou outra consigo, e atenção moradores dos Bairros Veneza e La Salle, cuide de seus bichos porque o surto dessa maldade está grande por estes lados”.

Essa é o relato do xanxerense Gabiano Zampiron, que alega que seu gato morreu por envenenamento na tarde desta quarta-feira (25), no Bairro Veneza em Xanxerê.  O fato aconteceu na Rua Ângelo Corso.

De acordo com o morador, o caso de envenenamento de animais, tem se tornado frequente na localidade. E outra dificuldade encontrada é de conseguir veterinário fora do horário. “Teve um que negou atendimento”, disse Gabiano.

O que talvez alguns não saibam é que maus-tratos e matar animais é considerado crime. Moradores que tiverem informações sobre o possível responsável pela ação devem acionar a Polícia Militar.

Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998

Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário