(49) 9 9827.3230

Morador de Xanxerê conquista vice-campeonato em Competição Brasileira de Orientação

18 de outubro de 2017 - 14:58 / Comunidade Esporte em destaque Lance Notícias Xanxerê | Comentários
Morador de Xanxerê conquista vice-campeonato em Competição Brasileira de Orientação Fotos: Arquivo Pessoal

Neste fim de semana o atleta de corrida de orientação, Gelson Andrey, participou da última etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação na cidade de Tibau do Sul (RN). O esporte consiste em os praticantes visitam vários pontos de controle, marcados num mapa, por uma ordem previamente definida, podendo ser praticado no meio ambiente como também no meio urbano.

Gelson destaca que o campeonato possuiu três etapas, “esse campeonato possui 3 etapas, onde a soma dos pontos decide os melhores atletas do Campeonato Brasileiro”, comenta.

O atleta conquistou nas três etapas competição o 1º Lugar Geral da 1ª etapa; 5º Lugar Geral da 2ª etapa; 5º Lugar Geral da 3ª etapa, o tornando o vice-campeão Brasileiro de Orientação na Categoria Homens Adulto Elite.3

A primeira etapa foi realizada em Tiradentes (MG), segunda etapa no Rio de Janeiro (RJ) e a terceira em Tibau do Sul (RN).

Atualmente Andrey é atleta de alto rendimento da Força Aérea Brasileira do esporte de Orientação e estudante de Educação Física.

Por: Rafaela Forchesatto

Deixe seu comentário