Morador de Xanxerê lançará livro que aborda a teoria do Big Bang

31 de julho de 2018 19:46 | Comunidade , Educação , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Morador de Xanxerê lançará livro que aborda a teoria do Big Bang Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

O escritor Ary Antonio Rossato, de 78 anos, lançará no dia 13 de agosto o livro “Somos filhos das estrelas – a realidade do ser humano”. Para a publicação, foram 21 anos de pesquisa e dois para escrever o livro. Esta é a segunda obra publicada pelo autor, que reside em Xanxerê.

O evento de lançamento vai ocorrer na Câmara de Vereadores, às 19h. Ary Antonio comenta que a principal ideia abordada no livro é a teoria do Big Bang

“O livro escrito em primeira pessoa, abrange de maneira sucinta a formação do universo, aonde a teoria do Big Bang perdeu a serventia, pois o universo não precisa de explosão para se expandir, a formação das estrelas, do ser vivo, o surgimento do Homo Erectus, do Homo Sapiens, sua migração a partir da mãe África; as primeiras aglomerações humanas, o pensamento racional, as buscas na Antiga Grécia do entender do comportamento da natureza, o desenvolvimento paulatino da ciência até 1890, quando o conhecimento cientifico alcançou a estratosfera com o surgimento da física quântica, são abordados no livro”, comenta.

O livro possui 150 páginas e será comercializado a R$ 35,00. O mesmo já pode ser encontrado na Cadernão, Geração ou pelo site do escritor.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais